terça-feira, 29 de novembro de 2011 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Brejão conquista o título do Copão Maranhão do Sul 2011

Com as presenças das atuais autoridades da Federação Maranhense de Futebol (FMF), o interventor Antonio Américo Lobato Gonçalves, o vice-presidente Walter dos Santos Lira e do diretor técnico Francisco Evandro Marques Costa, Tuntum e Brejão decidiram o título do Copão Maranhão do Sul de Futebol.
Tuntum, que havia perdido a partida de ida por 3 a 0, viu a situação piorar mais ainda, porque Brejão abriu o marcador logo aos 17 minutos do primeiro tempo, com gol de Denis de cabeça. Teria, a partir daquele momento, de fazer quatro gols para levar a decisão para os pênaltis e cinco para conquistar o título direto.
A situação melhorou para Tuntum, porque aos 38 minutos o artilheiro Franklin empatou. Esse foi o placar do primeiro tempo. No segundo, o torcedor de Tuntum voltou a ter esperança, porque Andrezinho virou o jogo aos 4 minutos. Aos 37 minutos, muita vibração da torcida, uma vez que Bruno fez o terceiro gol para a seleção de Tuntum.
Perdida em campo com a reação de Tuntum, a seleção de Brejão ainda teve uma bola na trave. O gol, que levaria a decisão para os pênaltis, não saiu a favor de Tuntum, que mesmo vencendo por 3 a 1, não conseguiu conquistar o título, que ficou com Brejão. Foi uma conquista inédita para as cores da “capital do leite”.
Após a partida, as autoridades entregaram os troféus, medalhas e prêmio em dinheiro para as duas seleções e os melhores da competição, como o artilheiro, o atacante Franklin (Tuntum), com 8 gols, e o goleiro Vicente (Brejão), o menos vazado da competição.
O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol, Esmeraldo Júnior, o diretor de árbitro da Associação dos Municípios da Região Tocantina (AMRT), Carlos Magno Cabral, da comissão coordenadora do torneio, agradeceram a todos pelo apoio. A competição iniciou e chegou ao fim sem problemas.
Em sua fala após a partida, o prefeito de São Francisco do Brejão e vice-presidente da AMRT, Alex Santos, renunciou ao cargo de vice da associação. Alex Santos se sentiu desprestigiado pela prefeita de Itinga e presidente da AMRT, Vete Botelho, que prometeu e não compareceu à final do Copão Maranhão do Sul.
Números
A competição teve a participação de nove seleções: Imperatriz, Brejão, Itinga (Chave A); Vila Nova dos Martírios e São Pedro d’Água Branca (Chave B); Tuntum, Grajaú e Barra do Corda (Chave C). Foram realizados 25 jogos, 92 gols marcados. Foram aplicados 180 cartões amarelos e 18 vermelhos. O atacante Franklin, de Tuntum, com 8 gols, foi o artilheiro da competição. O vice-artilheiro foi Dias, de Brejão, com 6 gols.

0 COMENTÁRIOS: