sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Zé Neto do Bairro Tuntum de Cima vai jogar a copinha pelo Flamengo-PI


No Flamengo, nada de descanso. Enquanto muita gente arruma as malas para curtir os últimos dias do ano, a garotada  do sub-18 treina de baixo de um sol escaldante para acertar os detalhes finais antes da estreia na 43ª edição da Taça São Paulo de Futebol Júnior. A Raposa entra em campo no dia 04 de Janeiro contra o Goiás, em Águas de Lindóia.

Na tarde de ontem, o técnico Augusto Melo comandou o penúltimo treino antes do embarque, marcado para tarde de domingo. O treinador corrigiu os erros apresentados pela equipe e usou a formação que deve entrar em campo no interior paulista. Nesta sexta-feira, ele comanda o coletivo de apronto e dá as últimas instruções aos seus comandados no Estádio Albertão.
"Dentro das condições que nós temos, a equipe está preparada. Não conhecemos os nossos adversários, mas vamos para São Paulo querendo fazer um bom trabalho. Nesses últimos treinos, estamos reforçando tudo o que fizemos nos últimos meses e conversando bastante com eles", disse o comandante da Raposa, lembrando que a parte psicológica será importante para que a equipe supere as adversidades.

A primeira delas, aliás, é quanto à viagem. Antes de entrar em campo, a garotada irá encarar uma maratona de 38 horas entre Teresina e Águas de Lindóia. "Nesse intervalo, temos que controlar a ansiedade deles. A maioria aqui está fazendo sua estreia no torneio e com grandes expectativas", comentou.

Quanto ao desgaste físico, Augusto Melo acredita que não haverá preocupação. De acordo com ele, os 19 meninos estão preparados fisicamente, próximos ao considerado ideal. Além disso, eles terão mais de 24 horas para repor as energias.

Estamos preparando um trabalho de recuperação para eles, que inclui um treino de reconhecimento e atividades musculares", finalizou Melo.

Além do Goiás, o Flamengo terá mais dois adversários na Taça São Paulo. Os comandados de Augusto Melo enfrentarão, ao longo da primeira fase, o Brasiliense e o Guarani de São Paulo.
Na foto acima Zé Neto conhecido como Messi no Flamengo/PI observa as instruções do Treinador.
Blog do Atalanta

0 COMENTÁRIOS: