domingo, 7 de agosto de 2011 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Estadual Sub-18Sabiá FC vence Fortuna e conquista título simbólico

O Sabiá FC é campeão invicto da fase de ida do Grupo dos Cocais, pelo Campeonato Maranhense de Futebol Sub-18. O título simbólico veio após vitória por 2 a 1, na tarde desta sábado (6), diante da forte equipe de Fortuna, no estádio Duque de Caxias. A conquista equivale ao primeiro turno da competição. Os gols do auriverde foram marcados por Thomas, enquanto Francisco fez para os fortunenses.
Com o resultado o Sabiá FC manteve 100% de aproveitamento. Foram três vitórias com seis gols marcados e apenas 1 sofrido. O título simbólico garante também vaga para a final do Grupo dos Cocais, caso o próprio auriverde não venha a vencer o returno. Se repetir a façanha, o representante de Caxias será o campeão regional e se juntará às outras quatro equipes que disputarão a fase final em São Luís, no mês de setembro. O Estadual Sub-18 dá ao campeão, uma vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no ano que vem.
O returno do Estadual  Sub-18 começa no próximo sábado (13), quando O Sabiá FC vai até a  cidade de Bacabal enfrentar a LFB (Liga Bacabalense de Futebol), no estádio Correão e o time de Tuntum joga contra Fortuna no estádio Temão.

Jogo
Precisando do resultado o Fortuna começou o jogo pressionando e chegou a dominar nos primeiros instantes. Aos 13 minutos o meia Athaíde roubou a bola no meio campo e deu início a joga pelo setor da esquerda. Da linha de fundo, ele se livrou da marcação e cruzou rasteiro para a conclusão de Francisco; abrindo o placar em 1 a 0 para os visitantes.
O Sabiá FC encontrava dificuldades no meio campo e os laterais parecia não estarem atentos à partida. A equipe criou muito pouco e mesmo assim chegou ao empate aos 43 minutos. Jeydson cobrou escanteio pela direita; a bola ainda resvalou na marcação e sobrou para Thomas, sozinho na pequena área fazer de cabeça 1 a 1.
Refeito do susto, o Sabiá FC voltou para o segundo tempo determinado a virar o placar. Para isso tomou a iniciativa do jogo, mas, foi time de Fortuna quem quase marcou aos 5 minutos, quando Francisco com a bola dominada pelo meio campo, se livrou da marcação dos dois zagueiros e de frente para a meta, obrigou o goleiro Getúlio à grande defesa.
O lance se repetiu aos 11 minutos, só que desta vez para o lado contrário. O auriverde Orlando teve tudo marcar, no entanto chutou fraco, facilitando a defesa de Pablo.
Já com o domínio da partida, o Sabiá FC passou a explorar os contra-ataques. E foi justamente numa jogada dessas que a defesa fortunense rebateu a bola na intermediária. Na seqüência, Thomas fez jogada pela esquerda, tirou dois homens de marcação e avançou no sentido da grande área para concluir o lance com um chute indefensável para Pablo, era o gol da virada auriverde, 2 a 1, aos 36 minutos.
O Fortuna ficou em desvantagem numérica após a expulsão do meia Gian, aos 38 minutos. O Sabiá FC passou então a administrar a vitória, mas, ainda poderia ter ampliado o resultado já nos acréscimos, quando Jeydson dominou a bola frontalmente à meta adversária e sem nenhuma marcação, acabou chutando por cima. Placar final, Sabiá FC 2 x 1 para Fortuna.

Ficha Técnica
Campeonato Maranhense de Futebol Sub-18
Sabiá FC 2x1 Fortuna
Estádio Duque de Caxias em 6/08/2011
Sabiá FC – Getúlio; Jacó, Chapadinha, Dudu e Fernando (Luciano); Orlando (Charanga), China, Alexandre (Júnior) e Jeydson; Hugo e Thomas. Técnico: Mizael Amorim.
Fortuna – Pablo; Márcio, Júlio, Diego e Thiago; Eliabe, Adriano, Gian e Francisco; Athaílson (Cláudio) e Athaíde (Lucas). Técnico: Sargento Mariano.
Árbitro: José Carlos Pereira
Assistentes: José Garcia e José Henrique. Suplente: Enise Batista
Gols: Francisco (F) aos 23’ do 1º tempo. Thomas aos 42’ do 1º tempo e 36’ do 2º tempo.
Cartão Amarelo: Chapadinha, Fernando, Orlando e Júnior (S). Eliabe, Gian e Adriano (F)
Cartão Vermelho: Gian (F)
Dom, 07 de Agosto de 2011 15:07 | Escrito por Igor Leonardo

0 COMENTÁRIOS: