segunda-feira, 8 de agosto de 2011 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

A cidade de Piripiri teve um domingo de festa do futebol



Quando terminou o primeiro tempo do jogo 4 de Julho x Parnahyba, a impressão era de que os parnaibanos venceriam a parada. O placar era de 2 x 1 para o Tubarão do Litoral, que jogava bem, inclusive exercendo um eficiente sistema de marcação. O caminho estava aberto para a conquista do segundo turno.
Estava, mas foi fechado pelo 4 de Julho no segundo turno, logo a partir dos 4 minutos quando  Pretinho marcou o gol do empate em 2 x 2. Daí prá frente só deu 4 de Julho. O Colorado tomou conta do jogo. Marcou 3 x 2, o Parnahyba teve Idelvrando expulso e Lira entrou em campo para comandar o domínio da equipe local, que chegou a 4 x 2. E na prorrogação bastava apenas o empate, mas Pretinho marcou mais um gol no minuto final, antecipando a festa da torcida.
 O Estádio Ytacoatiara recebeu público total. Não havia lugar para mais ninguém. Oitocentos ingressos foram vendidos somente para a torcida parnaibana e havia espaço lá estava a torcida de Piripiri. Ficou bonito o Estádio inteiramente tomado pelos torcedores. No final os colorados invadiram o gramado e fizeram uma grande festa. Foi uma comemoração como há muítos anos não acontecia em Piripiri.

AGORA A DECISÃO DO CAMPEONATO

O Parnahyba estava jogando muíto futebol e mostrava condições totais para ganhar o Campeonato, mas o time fracassou no segundo tempo do jogo com o 4 de Julho. Agora a decisão do título será entre o representante de Piripiri e o Comercial.
Inicialmente os jogos estão marcados para os dias 10 e 17, respectivamente em Piripiri e Campo Maior, mas a Federação ouvirá os dois clubes nesta segunda-feira(8), após o que dará a palavra final sobre datas e horários dos dois jogos. Não teremos jogos aos domingos, em face dos compromissos do Comercial na Série D do Campeonato Brasileiro. 


Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

0 COMENTÁRIOS: