sexta-feira, 30 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

MAC conquista o 1º Turno do Campeonato Maranhense

O Maranhão Atlético conquistou na tarde desta quinta-feira o titulo do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O titulo Atleticano foi conquistado com o empate de 1x1 com a equipe do Viana em jogo realizado no estádio Djalma Campos.

Os gols da partida foram marcados por Kelson aos 27 minutos do primeiro tempo para a equipe do Viana, enquanto Hiltinho empatou para o Maranhão Atlético aos 29 minutos do segundo tempo
.

No final da partida, representantes da Federação Maranhense de Futebol realizaram a entrega do troféu que levou o nome do jornalista e radialista Juracy Vieira e de medalhas as equipes. O Maranhão Atlético também recebeu outro troféu que foi entregue pelo Jornal O Imparcial.

Após o encerramento do primeiro turno do estadual, as duas equipes se preparam para a estreia no segundo turno da competição que começa neste domingo. A equipe do Viana enfrenta em casa a equipe do Imperatriz ás 16h e o Maranhão Atlético enfrenta o Sabiá ás 18h no estádio Nhozinho Santos

FICHA TÉCNICA

E.C VIANA 1X1 MARANHÃO


Gols: Kelson (Viana) aos 27´ 1º Tempo e Hiltinho aos 29´ 2º Tempo

VIANA: Baby; Sandro ( Juninho),Tica, Grafite e Luis Jorge; Gege ( Maldonado), Gualberto, Rogério e Kelson; Ted e Claudio André ( Zé Maria). TEC: Celinho
MARANHÃO: Milton; Fernandinho,Leomar (Willian), Leandro e Locatelli;Deco, Otavio,Dinho( Tenilson) e Rafael Santos ( Ideilson); Toniel e Hiltinho. TEC: André Baratz
Igor Leonardo
quinta-feira, 29 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Sai hoje o campeão do primeiro turno

O campeão do 1º turno do Campeonato Maranhense será conhecido hoje à tarde em Viana. Viana e Maranhão voltam a se enfrentar, às 16h, no Estádio Djalma Campos para mais 90 minutos decisivos. Por enquanto, a vantagem é do MAC que venceu o primeiro jogo por 2 a 1.
Para garantir o título do primeiro turno e a vaga na decisão do Campeonato Maranhense, o MAC precisa apenas de um simples empate. Diante da sua torcida que vai lotar o estádio, o Viana tem que vencer por qualquer placar para conquistar o turno.
E é o fator torcida que pode fazer a diferença hoje. O Viana vem cumprindo excelente campanha no Estadual e obtendo excelentes resultados dentro de casa. O MAC espera repetir a boa atuação fora de casa na semifinal contra o Santa Quitéria quando empatou por 0 a 0.
Estes são ingredientes que esquentam ainda mais a decisão que você vai acompanhar pela Rádio Mirante AM.
Imirante.com
quarta-feira, 28 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Jogo aberto

Blog do Atalanta
Local: Aqui em Tuntum quem retornou aos treinos foi o Atalanta que já tem em vista alguns amistosos para o proximo mês de acordo com o planejamento do treinador.
Reforma: tudo indica que nos proximos dias teremos cara nova na Secretaria
de Esportes e o postulante ao cargo é um conhecedor profundo do assunto é só aguardar o proximo dia 07/04/12.
Genilson Pereira Araujo

Imirante.com
Viva Nota
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) vai administrar os recursos do Viva Nota nesta temporada. Só não se sabe a partir de quando, pois até este momento não há qualquer definição sobre quando o programa voltará a funcionar.
Pergunta
Aliás, sobre este assunto a pergunta que faço é a seguinte: como é que a FMF vai administrar recursos públicos com o rombo de FGTS e INSS que o Alberto Ferreira deixou de herança para o Antônio Américo? Quem souber responder que me ajude…
Racha
Ficou evidente um racha na Amaclube. A votação que devolveu à FMF a administração dos recursos do Viva Nota acabou em 5 a 3. Pela Amaclubes votaram Sampaio, Maranhão e Bacabal. Pela FMF: Moto, São José, Santa Quitéria, Cordino e Imperatriz.
Traidores?
Causaram estranheza os votos do Santa Quitéria e do Moto. O cargo de diretor administrativo-financeiro da Amaclubes é ocupado pelo presidente do Santa Quitéria. E o vice da Amaclubes é o presidente do Moto. Aí tem coisa…
Ausente
O presidente da Amaclubes, Sérgio Frota não compareceu à reunião da FMF que tirou dos clubes a chave do cofre do Viva Nota. O Sampaio foi representado por Luís Fernando Cadilhe.
Calendário
A FMF confirmou a realização da Taça Cidade de São Luís, entre 5 de agosto a 8 de setembro. Depois da TCSL será disputada a Copa União que terá 10 times e jogos de ida e volta na primeira fase. Oito equipes se classificarão para o mata-mata até sair o campeão.
Chegou
O novo treinador do Sampaio, Flávio Araújo chegou e já trabalhou. E de saída disse que a conquista do Estadual é a prioridade. Depois ele pensa na Série D. Após perder o 1º turno, o Sampaio quer ganhar o returno e o Estadual para garantir logo a vaga na Série D em 2013.
Sabiá
Depois que o treinador Daniel Frasson decidiu jogar a toalha, a bomba no Sabiá foi parar nas mãos do experiente zagueiro Daniel Miranda que assumiu o clube interinamente. A missão é livrar o Sabiá do rebaixamento. Vai ser difícil!
terça-feira, 27 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Leomar e Leandro serão as novidades do MAC contra o Viana

O Maranhão Atlético Clube terá duas mudanças no setor defensivo para o jogo da quinta-feira contra o Esporte Clube Viana ás 16h no estádio Djalma .
Com as suspensões dos zagueiros Lucas e Cantareli, o André Baratz já adiantou que Leandro e Leomar serão as novidades .
“ A equipe ta focada para chegar na quinta-feira e conseguimos um bom . Agora é ter tranquilidade que na partida de quinta-feira tudo vai da certo para o MAC sair com o titulo”. Declarou o zagueiro Leandro em ao Maranhão Esportes.
Nesta terça a equipe realiza no período da tarde o coletico apronto, onde o técnico André Baratz define a equipe para o jogo da uinta-feira na cidade de Viana.
Maranhão Esportes
segunda-feira, 26 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Cordino corre para regularizar os novos reforços

A diretoria do Cordino Esporte Clube vai regularizar esta semana, os novos reforços para a disputa do 2º turno do campeonato estadual maranhense. O lateral-direito Coca (futebol pernambucano), o zagueiro Bruno Santos (ex-Mamoré-MG e São José-MA) e o volante Valtinho (Ex-São José-MA), são as caras novas que devem atuar domingo 1º, contra o São José na abertura do returno do Campeonato Maranhense.

Para Baratz, jogar por empate é uma vantagem muito 'pequena'

O Maranhão Atlético entrou na disputa pelo título do primeiro do Campeonato maranhense em desvantagem. Após o jogo de ida, a vantagem de poder jogar por um empate no confronto de volta é do MAC.
Mas apesar de poder empatar para conquistar o título do turno, o técnico do MAC, André Baratz, não quer saber em administrar o 2 a 1 do jogo de ida. Jogar no Estádio Djalma Campos, na próxima quinta-feira (29), será uma tarefa complicada.“A gente conseguiu pelo menos reverter a vantagem, mas reconhece ser uma vantagem pequena para jogar lá. Vamos ter que montar um time muito bem armado, concentrado e muito competitivo porque a gente reconhece que lá não é fácil”, 
Mas a montagem desta equipe competitiva deverá tirar o sono do treinador, que nãopoderácontar com a sua dupla de defesa no jogo de volta. Cantarelli foi expulso, enquanto Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo.
´´Vamos com o que a gente puder montar. Foi sempre assim ao longo do primeiro turno, a gente foi indo, aproveitando os meninos, todo o grupo. E agora não vai ser diferente”, finalizou.
 
Imirante.com

Na Barra o futebol não para já aqui.

Três partidas movimentaram o fim de semana, pela Copa Cidade de Futebol, e tendo um resultado surpreendente. No sábado, teve rodada dupla no Lendrão, onde na primeira partida a Casa Andrade venceu o Clemente por 2 a 0. Na partida de fundo o Monte Azul fez 4 a 2, na Cajazeira. A surpresa da rodada ficou por conta da boa vitória do Portugal do Narú sobre o Juventus por 2 a 0, em aprtida realizada na tarde do domingo, no Leandrão.

Copa dos Quarentões
Na tarde do sábado, duas partidas no campo da Maçonaria deram sequência a Copa dos Quarentões. Sem Compromisso e CBC ficaram no empate de 4 a 4. A Tresidela venceu o Ipiranga por 3 a 1.

Por Ivan silva
sábado, 24 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Deu Viana…Sampaio perde outra para o Leão

Viana e MAC decidirão o primeiro turno do Estadual
O Viana voltou a vencer o Sampaio. Em pleno Nhozinho Santos, o Leão engoliu o Tubarão e ganhou por 3 x 1. Com a vitória, além de se tornar finalista do primeiro turno, o Viana assumiu a liderança geral do Estadual, com 20 pontos, um a mais do que o Sampaio e dois de vantagem sobre o MAC, seu adversário. O que isso quer dizer: o Viana jogará com vantagem na fin al diante do MAC.
O primeiro jogo da final será em São Luís, domingo, ficando a decisão para quinta-feira em Viana.
Por Edivan Fonseca
quinta-feira, 22 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Viana vence Sampaio e avança para a final do turno

Leão da Baixada faz 3 a 1 fora de casa e volta a uma decisão de turno depois de 17 anos.
Gustavo Arruda - Imirante

SÃO LUÍS - Em uma partida cheia de emoções, a equipe do Viana derrotou, em pleno Nhozinho Santos, o time do Sampaio Corrêa pelo placar de 3 a 1 e se garantiu na final do primeiro turno do Campeonato Maranhense depois de 17 anos. Os gols do Leão foram marcados por Ted, Rogério e Fabrício Lopes (contra), enquanto Júnior Chicão anotou para o Tricolor.
Na final, o Viana vai enfrentar o Maranhão Atlético, que se classificou ao eliminar o Santa Quitéria. A primeira partida da decisão está marcada para o próximo domingo (25), no Estádio Municipal Nhozinho Santos, e a equipe do interior terá a vantagem de jogar por dois empates. Já o Sampaio volta a campo no dia 1° de abril contra o Santa Quitéria, no Estádio Rodrigão, em partida válida pelo segundo  turno do Maranhense.
FICHA TÉCNICA

Estádio: Nhozinho Santos (São Luís)

Público presente: 3.339 torcedores

Árbitro: Robson Martins Ferreira

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã (Ricardinho), Fabrício Lopes, Preto e Jorge Luís (Roniery); Robson Simplício (Júnior Chicão), Pedro Júnior, Kléo e Cleitinho; Edgar e Célio Codó.

VIANA: Baby, Sandro, Grafite, Gleisson e Luís Jorge; Tica, Gualberto, Rogério e Kelson (Zé Maria), Cláudio André (Roni) e Ted (Juninho). T: Celinho Valentim
Blog do Atalanta

Oito equipes confirmam participação no Estadual Sub-18

Blog do Atalanta
O Campeonato Estadual Sub-18 será realizado mais uma vez por etapas, entre equipes das quatro microrregiões do estado e deverá iniciar pela região tocantina, que abrange também o sul, sudoeste e parte da região central maranhense. O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol, Esmeraldo Júnior, antes de viajar para São Luís, onde participou, na última terça-feira (20), de uma reunião na sede da Federação Maranhense de Futebol (FMF), cuja pauta foi justamente o Estadual Sub-18, confirmou a participação de oito equipes da região tocantina, sul, sudoeste e região central do estado na competição. São elas: Imperatriz, JV Lideral e Guarani (Imperatriz); Bananal (Governador Edison Lobão); São Francisco do Brejão, Açailândia, Porto Franco e Grajaú. De Imperatriz, deverá participar também o Marília. O campeão maranhense sub-18 garante vaga na Copa São Paulo Júnior de 2013. A competição começa dia 21 de abril em São Luís e na Baixada Maranhense. Na região tocantina, começa dia 13 de maio.
O Progresso
quarta-feira, 21 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Santa Quitéria decide futuro na Copa do Brasil hoje à noite

ARAPIRACA- O Santa Quitéria decidirá a sua sorte na Copa do Brasil contra o ASA (AL), hoje, às 20h30, no Fumeirão, em Arapiraca. Com a vitória por 3 x 2 no jogo de ida realizado quarta-feira da semana passada, no Rodrigão, em Santa Quitéria, o Alvinegro alagoano precisa apenas de um empate para avançar à segunda rodada da competição. Ao time maranhense resta buscar uma vitória por dois gols de diferença ou com um gol, desde que seja pelo menos por 4 x 3.
Depois da eliminação na semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense, ao empatar com o Maranhão por 1 x 1, depois de ter empatado em casa sem gols, a Raposa foca suas atenções na Copa do Brasil. Assim como no Estadual, o Santa precisa vencer fora de casa, desta vez por dois gols de vantagem. “Não nos resta outra alternativa a não ser ir para cima deles. Mas a gente não pode levar gols bobos como aconteceu nos últimos dois jogos, porque complica todo o trabalho dos homes de frente”, disse o técnico do Santa Quitéria, Edmilson Gomes, o Meinha.
Para a partida de volta contra o ASA, Meinha optou por uma formação mais ofensiva com a entrada do meia Mazinho, do volante Amoroso e do lateral-esquerdo Daixa, que jogam de forma ofensiva e apoiam mais os atacantes. O zagueiro João Paulo, recuperado de contusão retorna à equipe.
Já a equipe do ASA terá apenas uma mudança em relação ao time que jogou em Santa Quitéria: o zagueiro Fabiano, recuperado de contusão, retorna à equipe no lugar de Fábio Sanches.
Ao contrário da Raposa, o alvinegro alagoano vem de vitória no Campeonato Alagoano ao bater Coruripe no domingo à tarde pelo placar de 2 x 0 no Fumeirão, em Arapiraca. O ASA é o atual campeão alagoano.

Imirante.com
terça-feira, 20 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Jogo aberto

Blog do Atalanta
Prata de casa
São tantos jogadores que os nossos clubes vão buscar lá fora, mas os destaque até aqui são Ulisses (Cordino) e Rogério (Viana), respectivamente com oito e sete gols, e liderando a artilharia do Estadual.
Opinião coerente
O goleiro Rodrigo Ramos é mesmo sempre coerente nas suas análises. Para ele, não é normal o Sampaio perder três jogos seguidos. É assim com o Sampaio e todo time de massa.
Verdade ou mentira?
A polêmica da rodada foi a declaração do zagueiro Fabrício Lopes ao site do Sampaio. O jogador delcarou que o árbitro Mayron Frederico dos Reis Novais pediu desculpas após marcar o pênalti que originou o gol da vitória do Viana, por 1 a 0. O árbitro Mayron Frederico Reis Novais disse que nem chegou a conversar com o zagueiro Fabrício Lopes.
Classificação e surpresa
Nem mesmo o técnico do MAC, André Baratz acreditava que o time pudesse chegar à decisão. “Está sendo surpreendente”. Então, tá! É preciso acreditar mais no Macão.
Novidades no Paranã
O meia Rafinha é o novo reforço do Moto para o Campeonato Maranhense. O jogador já chegou e está treinando no Paranã.
Returno adiado
O segundo turno do Campeonato Maranhense vai começar no dia 1º de abril. E não é mentira não… A data foi confirmada pela FMF.
Por Zeca  Soares

Atalanta retorna aos treinamentos

Após um período longo de folga , os jogadores do Atalanta voltam aos treinos nesta  terça-feira (19) no CT-Ernesto Merelli.segundo informou o treinador Chiquinho  a equipe deverá ter mesma  base  da equipe que disputou o municipal de 2011 apenas  com algumas dispensas já prevista  como o Blog já noticiou no caso do jogador  Henrik Cruz  que não  estar  mais nos planos do treinador que deverá também fazer algumas dispensas no decorrer da semana. Os atletas deveram se apresentar treinador a partir das 16:30min   onde o técnico realizará um breve treino físico no intuito de avaliar melhor seus jogadores. Deveram se apresentar  os seguintes atletas: Claudemir Casinho, Lucas, Bruno, Thiago, Rael,Marcinho, Neres, Frank, Marcio, Alan ,Mateus Lydyogley ,Zé Willian dentre outros que o treinador deverá relacionar para a temporada de 2012.
Por Genilson Pereira Araujo

segunda-feira, 19 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

MAC é o primeiro finalista do turno inicial do Estadual

O Maranhão Atlético Clube (MAC) é o primeiro finalista do turno inicial do Campeonato Estadual. O MAC voltou a empatar com o Santa Quitéria, desta feita por 1 x 1, no Nhozinho Santos, na tarde deste domingo, e, como já havia ficado no 0 x 0 na partida em ida, em Santa Quitéria, deu Macão, Machão da Ilha. Como jogava por dois empates, o Bode fez a festa pela clsssificação.
O Santa Quitéria até que assustou. O Santinha marcou 1 x 0, com Gabriel, de cabeça,  no primeiro tempo. O Bode emptou, ainda na fase inicial, com o zagueiro Lucas.
O MAC fica agora esperando o resultado da disputa de Sampaio x Viana, quinta-feira, para saber contra quem decidirá o primeiro turno do Estadual.
O Santa Quitéria volta suas vistas para o jogo contra o Asa-AL, quarta-feira, em Arapiraca, pela Copa do Brasil. O Santinha precisará vencer com diferença de dois gols.
Por Edvan Fonseca
quinta-feira, 15 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Moto pode abandonar o Campeonato Estadual

Presidente Sarney Neto disse que, se não tiver ajuda”, tirará o Papão da competição
A notícia não é nada boa. O presidente da junta governativa do Moto Clube, Sarney Neto, disse ao blog que poderá tirar o Papão do Campeonato Estadual. Revelou que não é rico e que está no limite de suas possibilidades financeiras. “Se não aparecer ajuda, não terei outra alternativa senão tirar o Moto do campeonato”, afirmou.
Sarney Neto frisou que está tentando levantar recursos para completar o pagamento da folha salarial de janeiro e que, depois disso, se não tiver ajuda financeira, vai mesmo tirar o Moto da competição, pois o fardo está muito pesado para carregar sozinho. “O Moto tem uma despesa semanal de R$ 10 mil. Não tenho mais como arcar com esse gasto. Desde que assumi a direção do Moto, recebi apenas R$ 20 mil daAmaclube e R$ 2.500,00 de um  conselheiro. E nada mais”, revelou.
Sarney Neto já comunicou sua intenção ao presidente da FMF, Antônio Américo, que prometeu tentar um patrocínio para o Moto. “Também estou tentando parcerias. Se concretizar os patrocínios aí não haverá problema”, disse o presidente.
Mesmo com  a possibilidade de sair do campeonato, o Moto continua contratando reforços. O último a chegar foi o atacante Fred, de 23 anos, que veio do Taubaté. “Autorizei as contratações, porque acho que vai aparecer ajuda. O Moto tem uma torcida muito grande e seria terrível para o futebol uma paralisação”, finalizou Sarney Neto.
Com informação : Edvan Fonseca
quarta-feira, 14 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Copa do Brasil: Santa Quitéria perde e vai tentar classificação fora de casa

O Santa Quitéria estreou na tarde desta quarta-feira nas disputas da do 2012. Jogando no estádio Rodrigão, a equipe Maranhense acabou sendo derrotada pelo placar de 3x2.
Os gols da foram marcados por Alan aos 12 minutos, Didira aos 19 minutos do primeiro tempo e Lucio Maranhão aos 20 minutos do segundo tempo para a equipe do Asa-AL, enquanto que Elton aos 29 minutos do primeiro tempo e Gabriel aos 38 minutos do segundo tempo marcaram para a equipe do Santa Quitéria.
Mesmo com a derrota dentro de , a equipe do Santa Quitéria decide sua classificação para a fase da competição na próxima quarta-feira (21) na cidade de Arapiraca no estádio Coaracy Fonseca. O vencedor deste confronto enfrentará o Coritiba-PR ou Nacional-AM.
" Jogamos de igual para igual com a equipe do Asa, infelizmente tivemos a infelicidade de sofrer dois gols no inicio do jogo. Agora vamos trabalhar para buscar nossa classificação na partida fora de casa". Declarou o tecnico do Santa Quitéria Edmilson Gomes " Meinha.
Ficha Técnica
Santa Quitéria-MA 2x3 Asa-AL
Local: Estádio Rodrigão- Santa Quitéria-MA
Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva-CE
Publico: 1.618 pagantes
Renda: R$ 40.140,00
Gols: Alan 12´ 1º Tempo (Asa-AL), Didira 19´ 1º Tempo ( Asa-AL),Elton 29´ 1º Tempo ( Santa Quitéria),Lucio Maranhão 20´ 2º ( Asa-AL) e Gabriel 38´ 2º T ( Santa Quitéria).
SANTA QUITÉRIA: Pablo; Junior Tatu, Leandro, Osvaldo ( Daixa) e Fagundes; ( Mazinho), Ismael, Elton e Raimundinho; Gabriel e Toninho (Galvan). TEC. Edmilson Gomes “Meinha”.
ASA-AL: Tuti; Alan, André Nunes e Fabio Sanches; Augusto, Jorginho ( Thiago Gaucho), Cal ( Gabriel), Didira, Aldalio e Valdivia ; Lucio Maranhão ( Nando). TEC. Heriberto Cunha
Com informações de Igor Leonardo

Santinha estreia na Copa do Brasil

O Santa Quitéria que costumo chamar carinhosamente de “Santinha” estreia pela primeira vez em uma competição nacional. Vai enfrentar o ASA-AL, às 15h45, no Estádio Rodrigão, pela Copa do Brasil.
A previsão é de casa cheia e muita pressão em cima do time de Arapiraca. Desde a semana passada, a expectativa em torno da partida é grande em toda a região do Baixo Parnaíba. O “cara” do ASA é o atacante maranhense Lúcio, autor de 15 gols na temporada e que já atuou pelo MAC.
A Rádio Mirante AM transmite a partida ao vivo, a partir de 15h45, com narração de Gilson Rodrigues e reportagem de Afonso Diniz. Vale a nossa torcida!
Por Zeca Soares
terça-feira, 13 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Jogo do Sampaio será mostrado no SporTV

O SporTV transmite nesta quinta-feira às 19h30, a partida entre Atlético-PR x Sampaio-MA, pela Copa do Brasil. Na primeira partida, o Sampaio venceu, em São Luís, por 2 a 1.
O time maranhense precisa de um simples empate para garantir a classificação. O Atlético-PR se classifica se vencer por 1 a 0 ou por 2 gols de diferença. Se o Atlético-PR vencer por 2 a 1, a decisão da vaga será na disputa de pênaltis.
A Rádio Mirante AM também transmitirá a partida direto do Estádio Durival de Brito, em Curitiba, com Gilson Rodrigues. A delegação do Sampaio embarca nesta terça-feira, às 14h, para Curitiba.
Foto: De Jesus/ O Estado
segunda-feira, 12 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Corinthians anuncia rescisão de contrato com Adriano

O Corinthians anunciou, nesta segunda-feira, que o contrato com o atacante Adriano foi rescindido. O jogador já tinha sido afastado do elenco na sexta-feira passada, mas se reuniu no final desta tarde com a diretoria e entrou em comum acordo para sair do clube. Ele sai com apenas dois gols marcados e muitas polêmicas acumuladas.
A informação foi divulgada pelo Corinthians em uma nota oficial que teve poucas palavras. O clube apenas informou que o atleta e o departamento jurídico ainda vão negociar os detalhes do distrato.
Blog do Atalanta

Conhecidos os finalistas do Torneio de Inverno

Barra do Corda - As equipes do Monte Azul e Juventus decidirão o título do tradicional Torneio de Inverno de futebol. Nas semifinais do último sábado, estas duas equipes confirmaram presença na final da competição. No campo do Tamarindo, o Juventus venceu o Esporte Júnior por 2 a 1. No campo dos Negrões, a classificação do Monte Azul foi dramática. Depois de 0 a 0, no tempo normal, o Monte Azul levou a melhor e venceu por 5 a 4.

A decisão entre Monte Azul e Juventus acontece no próximo sábado 17, com início às 16h, no campo dos Negrões, no bairro Araticum.
quinta-feira, 8 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Thiaguinho faz teste no Mirassol

Do Blog do Atalanta

A maior promessa do Futebol de Tuntum passa em teste para o Mirassol, o jogador que desde quando foi para o Paraná sempre teve o apoi do Walber Lopes e a nossa torcida pois e prata da  escolinha do Atalanta. Com a presença de 300 garotos, nascidos em 1995 e 1996, o Mirassol Futebol Clube selecionou mais 20 atletas para a categoria juvenil (sub-17). A avaliação ocorreu na manhã desta quarta-feira (7) no estádio Marinaldo Martinolli, também conhecido como campo do Corintinha, no bairro Renascença, em Mirassol. Na terça-feira (6), o Mirassol FC selecionou 12 jogadores - nascidos em 1997 e 1998 - para a categoria infantil (sub-15). "Estes garotos continuarão sendo avaliados, desta vez com o grupo do juvenil. Se continuarem se destacando, vão participar de jogos treinos. Daí sim, vamos saber quem irá compôr a delegação no Campeonato Paulista da categoria (com início previsto para 17 de abril)", disse o coordenador das categorias de base do Leão da Araraquarense, André Chita.
"O sonho de se tornar um jogador de futebol profissional estava estampado nos rostos de grande parte dos 300 garotos. Ter vontade já é um início. Depois observamos a técnica e a dedicação de cada um", observou o técnico do juvenil, Douglas Santos.
Com vontade de vestir a camisa do Mirassol no Paulista Sub-17, os maranhenses Thyago Oliveira Sousa e João Nascimento Castro deixaram o Colorado, do Paraná, para participar da avaliação desta quarta-feira. Thyago é da cidade de Tuntum, localizada há seis horas de viagem da capital São Luís, enquanto João é de Grajaú, que fica 8 horas distante da principal cidade maranhense. "Ficamos sabendo do teste pela imprensa e viemos correndo para Mirassol", disse Thyago. "Sabemos da boa estrutura do Mirassol e se passarmos vamos honrar a camisa amarela", acrescentou João. Os dois jogadores têm 16 anos cada e ficaram na casa de um amigo em São José do Rio Preto.
Fonte: Vinicius de Paula

Vitória para tirar dúvidas dos desconfiados

Edvan Fonseca
Sampaio faz uma partida quase que perfeita ao bater o Atlético Paranaense
Se alguem tinha dúvida quanto ao time do Sampaio Corrêa, a vitória por 2 x 1 sobre o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, no Nhozinho Santos, pela Copa do Brasil, teve a prova de que, de fato, a equipe boliviana está trabalhando com tudio planejado. Foi uma bela exibição, com dedicação e aplicação. O Sampaio realizou uma partida quase que perfeita. Poderia ter vencido com diferença de mais gols, entretanto, a expulsão do zagueiro Fabrício Lopes desequilibrou o jogo. Com um jogador a menos, o Sampaio teve de ser bravo para garantir o placar de 2 x 1.
Blog do Atalanta
quarta-feira, 7 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

É oficial: Santa Quitéria x Asa-AL será no Rodrigão

Respeito sim, medo do Atlético-PR, jamais…

Blog do Atalanta
Já disse ontem que ninguém tem dúvida que o Atlético-PR é franco favorito neste confronto com o Sampaio, pela Copa do Brasil. Mas que os paranaenses não pensem que o Sampaio vai se entregar fácil.
O time do Sampaio cumpre boa campanha no Campeonato Maranhense e tem sem dúvida uma equipe que pode sim surpreender o Furacão.
O simples fato de enfrentar um time melhor estruturado não deve meter medo nos jogadores, comissão técnica e torcedores do Sampaio. Respeitar é importante, mas o Sampaio não deve ter medo do Atlético.
Todp mundo sabe que o futebol brasileiro anda de certa forma nivelado por baixo e não é o Atlético-PR, hoje, nenhum Barcelona da vida. E olhem que nem este é imbatível.
Vamos acreditar, é difícil, mas não impossível.
O Sampaio pode sim vencer o Atlético-PR…
Por Zeca Soares
terça-feira, 6 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Se Edgar e Cleitinho estiverem bem…


Blog do Atalanta

A Copa do Brasil começa nesta quarta-feira, mas apenas um dos representantes maranhenses, o Sampaio estará em campo para enfrentar o Atlético-PR, às 20h30, no Nhozinho Santos. Os ingressos estão sendo vendidos no local da partida ao preço de R$ 80,00 (cadeiras cobertas) e R$ 40,00 (cadeiras descobertas).
Ninguém precisa dizer que o Atlético-PR é favorito, mas o Sampaio, dentro de casa e diante da sua torcida que deve lotar o estádio merece todo respeito.
Aposto todas as minhas fichas em Edgar (foto) e Cleitinho. Se estes dois jogadores estiverem numa noite inspirada acredito que o Sampaio possa vir a fazer uma grande partida e garantir um bom resultado dentro de casa. Não estou afirmando que o Tricolor só tem esses jogadores, mas que eles, se jogarem o que sabem vão fazer a diferença.
Por outro lado, o Tricolor terá que saber neutralizar as jogadas de Marcinho e Harrison, alem de redobrar a atenção com os Brunos do Furação, o Furlan e o Mineiro.
A cobertura completa de Sampaio-MA x Atlético-PR você acompanha pela Rádio Mirante AM.
Sampaio
O bicampeão maranhense já está escalado: Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Germano, Fabrício Lopes e Deca; Luís Maranhão, Eloir, Kléo e Cleitinho; Edgar e Junior Chicão. Técnico: Josué Teixeira
Atlético-PR
O campeão do 1º turno paranaense terá: Rodolfo; Pablo, Manoel, Bruno Costa e Heracles; Renan Foguinho, Deivid e Harrison; Bruno Furlan, Marcinho e Bruno Mineiro. Técnico: Juan Ramon Carrasco
Arbitragem
O cearense Francisco Assis Almeida Filho será o árbitro de Sampaio-MA x Atlético-PR. Os auxiliares serão: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Francisco Machado Gaspar (PI).
Santa Quitéria
O Santinha é o outro representante maranhense na Copa do Brasil. A Raposa do Baixo Parnaíba vai enfrenta o ASA-AL, no dia 14, às 15h45, no Rodrigão, agora completamente liberado pela CBF.

Por Zeca Soares

Renato inicia bateria de exames e tem coração monitorado por 24 horas

Por Richard Souza

Renato começou a ser submetido a uma bateria de exames cardiológicos na manhã desta terça-feira. O meia está fora dos treinos e jogos do Flamengo por tempo indeterminado. Segundo o médico Serafim Borges, o jogador teve uma arritmia cardíaca durante um teste ergométrico de rotina nesta segunda.
O atleta, de 33 anos, passou por uma ressonância magnética cardíaca. Ele também está sendo submetido ao exame de Holter. Trata-se de um eletrocardiograma que dura 24 horas. O coração de Renato está sendo monitorado.
- Ele fica com um aparelho na cintura e elétrodos no tórax. O funcionamento do coração será mapeado por 24 horas. Vai tirar isso amanhã (quarta) e devemos ter o resultado no fim do dia.

A arritmia cardíaca é uma mudança do ritmo normal do coração. Segundo Serafim Borges, é algo comum entre atletas, mas tem de ser investigada.

- É preciso separar o que é a arritmia do atleta e do coração com doença. As arritmias podem ser na parte superior, que são as benignas, e inferior, as malignas. Renato apresentou arritmia na parte inferior do coração, na área dos ventrículos. As causas mais comuns das arritmias em pessoas de até 35 anos (Renato tem 33) são as doenças inflamatórias no coração, chamadas de miocardites. Mas isso é uma suposição. Por isso estamos investigando.

O jogador é mais um desfalque para o técnico Joel Santana para o jogo de quinta-feira, contra o Emelec, pela Libertadores. Além dele, estão fora Felipe, Airton e Willians, todos machucados

Blog do Atalanta
segunda-feira, 5 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Temporada de 2012

Em conversa ontem com treinador Chiquinho na partida entre Flamengo x Duque de Caxias Ficou acertado que nos próximos  dia o Atalanta irá se apresentar para a temporada de 2012 e muitas  novidades e algumas reforma no elenco do time,  podemos afirmar é que pelos jogadores citados na conversa temos sim um bom plantel e iremos dar oportunidade a alguns jogadores da base liderados  por jogadores como Neres , Marcinho e Zé Willian poderemos montar uma boa equipe, o treinador falou que será realizado no CT Ernesto Merelli  um campeonato de  veteranos com jogadores acima de 35 anos e que não disputou o Copão do Sul, boa ideia e que será organizado pela Liga Independente de Futebol de Tuntum  é só aguardarmos  os próximos dias.
Genilson Pereira Araujo
sexta-feira, 2 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Conhecidos os preços dos ingressos para Sampaio x Atlético Paranaense

Em uma reunião do presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, com o presidente da FMF, Antônio Américo Gonçalves, foram definidos os preços dos ingressos para o jogo Sampaio x Atlético Paranaense, dia 7 de março, quarta-feira, no Nhozinho Santos, pela Copa do Brasil. Os valores foram determinados levando em conta a substancial redução na capacidade de público do estádio, que caiu para apenas 12.600 torcedores, depois da colocação das cadeiras numeradas e de algumas reformas exigidas pelo Ministério Público e Corpo de Bombeiros por medida de segurança.
De acordo com a tabela fixada, a cadeira coberta será cobrada a R$ 80,00, enquanto que a cadeira descoberta custará R$ 40,00. Os ingressos para estudantes e idosos serão limitados, de acordo com a lei, que manda colocar à venda 10% do total da capacidade do estádio com o valor de meia entrada. A venda dos ingressos começará segunda-feira, três dias antes do jogo.
PorEdivanvFonseca
quinta-feira, 1 de março de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Torcedores reclamam do valor ‘salgado’ dos ingressos

O assunto do dia, ainda é o valor dos ingressos que o Sampaio e a Federação Maranhense de Futebol fixaram para o primeiro jogo do do Tricolor, na Copa do Brasil, dia 7, em São Luís. A chiadeira do torcedor do Sampaio é geral.
Alega a diretoria do Sampaio que, com a colocação das cadeiras no Nhozinho Santos, a capacidade de público foi reduzida para 12.600 lugares. Por isso, chegaram aos valores de R$ 80,00 (cadeiras cobertas) e R$ 40,00 (cadeiras descobertas).
Os dirigentes justificam que é o momento do torcedor Tricolor fazer um “sacrifício” e ajudar o clube, mas pelo que parece o “povão” que é a maior parte da torcida do Sampaio não vai ter condição de ir ao Nhozinho Santos.
Mas não é só a arrecadação dessa partida que o Sampaio vai lucrar na Copa do Brasil. Pela participação na primeira fase, o Sampaio e o Santa Quitéria receberão R$ 120 mil cada, além das passagens aéreas para os jogos de volta.
A FMF e o Santa Quitéria ainda não ficaram o valor do ingresso para Santa x ASA-AL. Mas, pelo que conseguimos apurar, os preços deverão ser R$ 40,00 (cadeiras) R$ 20,00 (arquibancada). Isto se forem colocar ingressos do setor de cadeiras à venda, pois são poucas cadeiras no estádio.
No caso do Santa Quitéria deverão alegar que é interior e que o time é totalmente bancado pela prefeitura. Esse deverá ser o argumento para que se chegue a esses valores.
O fato é que, em um caso e no outro se deve pensar sempre na capacidade financeira do torcedor. Se pensarem apenas numa grande arrecadação, a situação para o torcedor ficará bastante complicada.
Que digam mais uma vez que estou criando fofoca ou que estou tentando tumultuar o Sampaio. Prefiro continuar ao lado do torcedor que é o maior patrimônio do nosso futebol.
Por Zeca  Soares