segunda-feira, 30 de julho de 2012 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Sarah Menezes : é Ouro

Primeira campeã olímpica do Brasil no judô, Sarah Menezes disse neste domingo que não vai mudar de cidade. Com a medalha de ouro no peito, a judoca disse que vai permanecer treinando em Teresina, no Piauí, quando retornar ao Brasil.

“Não vejo motivo para mudança. Comecei no judô como brincadeira. Foram os meus treinadores lá, que me incentivaram e fizeram sonhar com isso tudo”, afirmou a medalhista de ouro.
No sábado, Sarah conseguiu o primeiro ouro para o Brasil nos Jogos de Londres ao vencer todas as suas adversárias na categoria até 48 kg. Na final, a piauiense derrotou a campeã olímpica em Pequim 2008, Alina Dimitru, da Romênia.

“Tenho toda estrutura em Teresina. Conto com treinador, psicólogo. Não me falta nada. Fora isso, tenho a intenção de montar um projeto social lá para incentivar mais crianças”, acrescentou.

A judoca creditou ao trabalho psicológico pelo sucesso em Londres. “Numa Olimpíada, todos são fortes e conhecem tudo do esporte. Por isso, a cabeça faz a diferença. Estava muito focada nas lutas. Não pensava em nada e em ninguém. A parte psicológica foi decisiva”, afirmou.

Sarah disse que praticamente não dormiu na noite de ontem depois de conquistar o ouro. “Espero agora uma festa grande no Brasil”, disse a judoca, que viaja no dia 5 de volta pra casa.

Blog do luis Cardoso

0 COMENTÁRIOS: