sábado, 14 de julho de 2012 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

FMF promove amistoso, e Marcelinho Carioca jogará pelo Maranhão

Para movimentar o futebol maranhense durante o intervalo de competições, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) confirmou a realização do amistoso entre a Seleção do Maranhão x River Plate do Uruguai, dia 19 deste mês, quinta-feira, às 20h30, no Nhozinho . O selecionado local terá como reforço o ex-jogador do Corinthians (SP) e da Seleção Brasileira, Marcelinho Carioca.
Durante coletiva realizada ontem à tarde na sede da FMF, o presidente da entidade, Antônio Américo, deu os detalhes do amistoso. “A nossa intenção é movimentar o futebol maranhense e criar no torcedor o hábito de ir ao estádio. Estamos trazendo para São Luís um dos melhores times do Uruguai e uma estela do futebol brasileiro, o Marcelinho Carioca. Acredito que o jogo será uma grande festa”, comentou.
O diretor de competições da FMF, Evandro Marques, foi o responsável pela lista de convocados. “Nós tomamos como critério na convocação chamar jogadores que estão em atividade em São Luís. Como o Sampaio está disputando o Campeonato Brasileiro da Série D, evitamos chamar jogadores que estejam atuando como titulares”, explicou.
Evandro Marques disse ainda não tem certeza se poderá contar com os atletas do Sampaio. “Nós queríamos convocar o técnico do Sampaio, mas o presidente do clube, Sérgio Frota, disse que ele não teria tempo. Quanto aos jogadores, ainda não sabemos se eles se apresentarão, porque a diretoria do Tricolor ainda não respondeu ao ofício de convocação”, disse. Um dos jogadores do Sampaio que deve ficar de fora do amistoso internacional é o lateral-esquerdo Luís Jorge, que substituirá Deca, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Araguaína (TO), no dia 4 de agosto, em Araguaína, pela Série D.
O diretor financeiro da FMF, Roberto Garcia, disse que o valor dos ingressos para o amistoso internacional depende da aprovação da de esportivo que está trazendo o time uruguaio. “A nossa sugestão é colocar os ingressos a venda nos valores de R$ 40,00 a cadeira coberta e R$ 20,00 as sem cobertura, ambas com direito a meia-entrada”, disse.
O River Plate do Uruguai fará uma sequência de quatro amistosos pelo e o Maranhão foi um dos estados escolhidos pelas boas médias de público registradas nas competições nacionais. O maior feito da equipe uruguaia, na sua história, foi o 4º lugar na Sul-Americana de 2009.

Convocados

Goleiros – Pablo (São José de Ribamar) e David (Sampaio)
Zagueiros – Alisson (São José de Ribamar), Diego (São José de Ribamar), Hans Muller (Moto) e Lucas (Maranhão)
Laterais – Luís Jorge (Sampaio), Júnior (Sampaio), Denilson (Sampaio) e Cacá (Moto)
Volantes – Pires (São José de Ribamar), Dinho (Maranhão), Otávio (Maranhão)
Meias – Hiltinho (São José de Ribamar), Valbson (Moto), Ideílson (Maranhão) e Marcelinho Carioca (convidado)
Atacantes – Pimentinha (São José de Ribamar), Kleber Pereira (Moto), Robson Belfort (Moto), Orlando (Sampaio) e Ulisses (Cordino)
Maranhão Esportes

0 COMENTÁRIOS: