segunda-feira, 14 de maio de 2012 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

MARANHENSE 2012: São José dcide classificação diante do Cordino

O clima é de tensão e expectativa. Após um jogo extremamente disputado em do Corda, São José de Ribamar e Cordino voltam a se enfrentar hoje, às 18h40, no Nhozinho , para definir quem avança rumo à do segundo turno do Maranhense. Com o empate no jogo de ida por 3 x 3, quem vencer segue na competição, mas um novo resultado igual dará a classificação ao Peixe-Pedra, que teve melhor campanha na fase classificatória. Essa terá clima tenso porque, além de valer uma vaga na decisão do returno, decidirá qual será o segundo time rebaixado para a segunda divisão - o Sabiá, com a pior campanha no desempenho geral, foi o primeiro a cair. O Cordino, em penúltimo lugar na classificação geral com 15 pontos, precisa vencer para ultrapassar o Clube, que já foi eliminado e amarga a antepenúltima colocação com 16 pontos.
A última derrota do São José para o Cordino aconteceu na primeira rodada do primeiro turno, quando a Onça fez 4 x 2 no Leandrão. De lá para cá, foram dois encontros, com dois empates. Sabendo das dificuldades do jogo, o treinador do Peixe-Pedra, Ronaldo Bagé, quer o time com o pé no chão, ciente de que vai ter de suar muito a camisa para vencer, embora precise apenas de um empate para chegar à decisão.
Apesar de estar na briga contra o rebaixamento, o técnico do Cordino, Leandro da Silva , demonstrou confiança no seu grupo e disse que a equipe vai jogar para vencer. "Só a vitória nos interessa e nós temos de ir para cima", disse o treinador. O vencedor do confronto São José x Cordino vai encarar o vencedor da outra semifinal disputada por Sampaio x Viana na decisão do segundo turno.
Na torcida - Com uma equipe esfacelada, pois grande parte do grupo deve deixar o time após a eliminação precoce no Estadual, com salários atrasados e vários problemas na administração do clube, o Moto vai assistir essa partida de hoje com muita preocupação. Como mais da metade da equipe do São José é formada por ex-jogadores rubro-negros, ainda existe esperança da torcida de que esses jogadores tenham uma motivação a mais, além da vaga na final, para derrotar o Cordino.
O volante Pires, um dos mais experientes do grupo ribamarense - que começou a carreira no Moto -, foi categórico ao afirmar que o seu compromisso primeiro é com o São José, mas não negou que existe também o desejo de poder ajudar o Moto. "É óbvio que, com duas vitórias sobre o Cordino, nosso time estará na decisão do segundo turno, e, com isso, ajudaremos o Moto a escapar do vexame que é cair novamente para a segunda divisão", disse Pires.
São José
Leandro, Daylson, Alisson, Diego e Clayton; Pires, Dudu, Arcinho e Serginho; Wescley e Ricardo
Técnico - Ronaldo Bagé
Cordino
Jairo, Ramon, Bruno Santos,Valtinho e Márcio Oliveira; Jadão, Marquinhos, Laércio e Roberto Santos; Paulo César e Ulisses
Técnico - Leandro da Silva Lago
LOCAL - Nhozinho Santos//HORÁRIO - 18h40//ÁRBITRO - Robson Martins Ferreira//ASSISTENTES - João Fonseca de Sousa e José Célio Amaral Rodrigues
Fonte: O Estado do Maranhão

0 COMENTÁRIOS: