quarta-feira, 13 de junho de 2012 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Love iguala marca de Zico e recebe elogio

O início do atual Campeonato Brasileiro aproxima Vagner Love de Zico em uma marca histórica que o dono da camisa 99 igualou 30 anos depois. Somente o Galinho havia marcado pelo Flamengo nas quatro primeiras partidas na competição nacional. Isso aconteceu em 1982. A diferença é que o eterno camisa 10 da Gávea foi ainda mais expressivo: fez oito gols em quatro jogos, e o time venceu todas as partidas. Zico terminou como artilheiro daquela edição, com 21 gols.

Zico espera que Love possa trilhar o mesmo caminho, não só no começo, mas ao longo de toda a competição.

- Tomara que aconteça o mesmo com o Love e não fique só nos quatro gols seguidos. Ele é um artilheiro nato e tem tudo para conseguir isso. Com ele fazendo gols e o Flamengo ganhando, quem sai feliz é o torcedor, e esse merece tudo dos jogadores - afirmou Zico.

Love fez um gol em cada uma das quatro partidas do atual Brasileirão: nos empates com Sport (1 a 1), Internacional (3 a 3) e Ponte Preta (2 a 2, quando salvou o time com um gol de cabeça aos 48 minutos do segundo tempo), e na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no último sábado, quando abriu o caminho para a vitória.

No Brasileirão de 1982, Zico fez oito gols nas quatro primeiras rodadas, sendo duas viradas diante de São Paulo e Náutico. Na primeira rodada, no dia 20 de janeiro, 85.236 torcedores estiveram no Maracanã, no reencontro da torcida com o time depois da conquista do Mundial no mês anterior, com a vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, em Tóquio.



- O que lembro daquele início é que foram duas viradas sensacionais contra São Paulo e Náutico. Contra o São Paulo, levamos um verdadeiro baile no primeiro tempo, e 2 a 0 foi pouco. Graças a Deus, acabou só isso. Nos reunimos no vestiário e prometemos um ao outro mudar aquilo em respeito à nossa torcida, que estava comemorando o título mundial naquele jogo. Viramos para 3 a 2, e foi uma loucura no Maraca - recordou o Galinho, que marcou duas vezes, enquanto Andrade completou o placar.

Depois, na segunda rodada daquele Brasileiro, houve nova virada, dessa vez sobre o Náutico, com participação decisiva de Zico:

- Contra o Náutico foi a mesma coisa: aos 30 minutos do segundo tempo estava 3 a 1 para eles, e a torcida cantando: "Cadê o campeão, cadê o Zico?". Em 15 minutos viramos para 4 a 3.

Pela terceira rodada, diante do Treze, Zico lembra que fez um dos gols mais bonitos da sua carreira. E, diante do Ferroviário, o tempo deixou poucas memórias na lembrança do Galinho:

- Contra o Treze fiz um dos mais belos gols da minha carreira. Peguei a bola antes do meio-campo, arranquei no meio de dois, driblei uns três ou quatro e passei para o Nunes na direita, que chutou. O goleiro rebateu, eu vinha na corrida e fiz no rebote. Contra o Ferroviário, não lembro muito dos gols, não. Só um que o Junior deu uma bicicleta e eu desviei para o canto.

Zico lembra que, depois dos primeiros capítulos felizes em 1982, a história rubro-negra teve um final à altura com a conquista do Brasileirão.

- Não sabia que tinha esse feito de fazer gols seguidos em Brasileiro. Sei que 1982 foi o ano de muitas viradas nossas até chegar ao titulo contra o Grêmio, lá no Olímpico.

Love é o artilheiro do Flamengo no ano, com 15 gols marcados em 20 jogos.

Jogos de Zico em 1982
20/01/1982 - Flamengo 3 x 2 São Paulo - dois gols de Zico
24/01/1982 - Flamengo 4 x 3 Nautico - dois gols de Zico
28/01/1982 - Flamengo 5 x 0 Treze-PB - um gol de Zico
31/01/1982 - Flamengo 3 x 0 Ferroviário-CE- três gols de Zico

Jogos de Love em 2012
19/05/2012 - Sport 1 x 1 Flamengo - um gol de Love
26/05/2012 - Flamengo 3 x 3 Internacional - um gol de Love
06/06/2012 - Ponte Preta 2 x 2 Flamengo - um gol de Love
09/06/2012 - Flamengo 3 x 1 Coritiba - um gol de Love

0 COMENTÁRIOS: