sábado, 9 de junho de 2012 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

É CAMPEÃO: Sampaio Corrêa derrota o Maranhão Atlético e conquista o estadual 2012

Mesmo precisando por até três gols de diferença, o Sampaio Corrêa não se apoiou no regulamento e venceu o Maranhão por 2 a 1, na noite desta quinta-feira para garantir o título de Campeão Maranhense de 2012. Na de o time vence por 3 a 0 fora de casa. noite, o Tricolor contou com gols de Cleitinho e Edgar para levantar o 31ª título da história do clube.
O título confirma a grande campanha dos comandados do técnico Flávio Araújo , que fizeram a melhor campanha da competição. O time venceu o segundo turno invicto com seis vitórias em nove jogos. No primeiro turno foram seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas. O Tricolor vai se tornando cada vez mais o maior campeão do estado com 31 estaduais, contra 24 do Moto Club.
Partida
Precisando do resultado, o Maranhão tomava as principais iniciativas de e chegava sempre com perigo pelas laterais. Depois de manter mais posse de bola nos primeiros minutos, o Maranhão chegou ao primeiro . Denílson recebeu de Hiltinho e tocou para Rafael Luan, que sozinho dentro da área tocou forte no canto direito do goleiro Santos, diminuindo a desvantagem para garantir o 14ª título.
Depois do gol, o MAC procurava atacar, mas encontrava dificuldades de encontrar espaços no meio do Sampaio Corrêa. Mostrando porque chegou com vantagem na segunda partida da final, o Sampaio começou a controlar mais a posse da bola e procurou espaços pelas laterais do campo, invertendo as táticas dos minutos iniciais. Aos 42, depois de um bate e rebate dentro da área, Cleitinho pegou a sobra e complicou a situação do MAC, empatando a partida.
Antes do final da primeira etapa, o Sampaio quase fez o segundo, mas a sorte não ajudou. "Tive a felicidade de fazer o gol e poderia ter feito outro, mas infelizmente a bola bateu na trave, agora é acertar os erros", ressaltou o atacante Cleitinho.

Cravou o título
No segundo tempo, o Maranhão não apresentava uma atuação de quem precisava fazer o placar de 4 a 1 (agregado) para conquistar o título. Sem boas chances de gol, até os dez da segunda etapa, o time não saiu da marcação e Diego entrou no lugar de Denílson, em uma tentativa de aumentar a ofensividade. E como era esperado pelos torcedores, o Sampaio fez o segundo gol com Edgar, que arrancou da intermediária, limpou a zaga para fazer uma golaço.
Sem dar chances do Maranhão, o Sampaio dominou a segunda etapa e manteve a posse da bola atacante com cautela. Enquanto a partida se aproximava do fim, o Sampaio segurava a bola no campo defensivo esperando o apito final para levantar o caneco diante dos nove mil torcedores.
Fonte: Futebol

0 COMENTÁRIOS: