quinta-feira, 19 de abril de 2012 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

MARANHENSE 2012:MAC busca recuperação para ser o mesmo do 1º turno no Estadual

Vindo de três derrotas consecutivas no segundo turno do Campeonato Maranhense, o Maranhão tenta interromper a sequência de resultados negativos diante do Bacabal, que ainda não venceu no returno do Estadual, hoje, às 20h15, no Nhozinho Santos.

No primeiro turno do Estadual, o Maranhão foi surpreendente ao conseguir de forma antecipada a classificação para a semifinal e ao conquistar o turno, porém, no returno o time faz campanha pífia e em quatro jogos somou apenas três pontos e ocupa a 8ª colocação, bem distante da zona de classificação.

Se comparadas as campanhas do MAC nos dois turnos, a queda de rendimento é expressiva. Na quarta rodada do primeiro turno, o Maranhão tinha 10 pontos e 83,3% dos pontos disputados. Em quatro rodadas do returno, a equipe soma apenas três pontos e com rendimento de 25%. O técnico do Maranhão, André Baratz, justifica a queda de rendimento do time a maratona de jogos. “Com toda sinceridade, entramos no segundo turno com a mesma vontade, mas tivemos uma sequência de jogos desgastantes na semifinal e final do primeiro turno”, afirmou.
Para a partida contra o Bacabal, André Baratz não poderá contar com o lateral-direito Fernandinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Para o lugar dele, o treinador já definiu que Edson será o titular. Em compensação, o time do MAC terá os retornos do zagueiro Cantarelli, do meia Hiltinho e do atacante Tenílson, que cumpriram suspensão automática. O volante Willam, recuperado de lesão, também reaparece como titular no meio de campo maqueano.
Em situação também difícil no Bacabal, em quatro jogos sofreu duas derrotas e empatou dois jogos. Com apenas dois pontos, o BEC ocupa a penúltima colocação no returno. Porém, a preocupação maior dos bacabalenses é com o rebaixamento, porque na classificação geral da competição, a equipe ocupa a 6ª colocação. Para a partida contra o Maranhão, o técnico do Bacabal, Paulo Moroni, não tem desfalques e repetirá a mesma escalação que empatou, em casa, com o lanterna Sabiá.

Maranhão
Milton, Edson, Cantarelli, Lucas e Locatelli; Otávio, Deco, Willam e Hiltinho; Tenílson e Kleber Bambam
Técnico – André Baratz

Bacabal
Tiago, Fábio, Hnerique, Jamilson e Biliba; Vitor, Daniel, Luciano e César Augusto; Luciano e Zé Maria
Técnico – Paulo Moroni
LOCAL – Nhozinho Santos//HORÁRIO – 20H15//ÁRBITRO – Juscelino Sousa Santos//ASSISTENTES – José Jorge Silva Gomes e José Célio Amaral Rodrigues//4º ÁRBITRO – Josenildo Assis Pereira.

Fonte: O Estado do Maranhão

0 COMENTÁRIOS: