sexta-feira, 30 de setembro de 2011 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Campeonato Codoense: Clássico termina empatado

Terminou empatado o tão aguardado clássico entre Nacional e Juventude, válido pelo Campeonato Codoense de Futebol.

O Nacional saiu na frente com gol de Galiléia no 1º tempo. O empate do Juventude veio com Zé Filho aos 17 minutos do tempo final. Com o primeiro clássico ficando no 1 a 1.

Com o resultado o Juventude lidera a competição com 4 pontos e saldo de dois gols. O Nacional também chegou aos 4 pontos, mas tem um gol a menos.


Ontem 28, Maestra e Sport Jr. Estrearam na competição e ficaram no empate sem gols.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Brasil foi ousado e alegre!


A torcida paraense abraçou a Seleção Brasileira e a resposta veio com muita ousadia e alegria, o lema que Neymar repete diariamente no Twitter e carrega na chuteira. Ao melhor estilo brasileiro, o time de Mano Menezes venceu a Argentina por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, e ficou com o título do Superclássico das Américas – na ida, em Córdoba, empate por 0 a 0. A primeira conquista da era Mano teve assinatura de Lucas e Neymar, duas das principais promessas do país para a Copa do Mundo de 2014.
É verdade que o time da Argentina não estava com suas principais estrelas. Mas Argentina é sempre Argentina, né Mano? Portanto, dá para dizer que a Seleção acabou com o jejum diante de adversários de peso, depois de derrotas para os hermanos, para a França e para Alemanha. Além disso, muito embora o Superclássico das Américas não seja um torneio tão importante, essa conquista ajuda a minimizar um pouco o fracasso na Copa América.
O que chamou a atenção nesta quarta-feira, além do apoio incondicional da torcida paraense, foi a desinibição de jogadores como Bruno Cortês e Lucas, dois dos melhores em campo. Além, é claro, da ousadia e alegria de Neymar, que infernizou os argentinos, e da experiência de Ronaldinho Gaúcho, que com toques precisos e dribles desconcertantes mostrou que está se achando novamente na Seleção. Ao final, gritos de “olé” e de “é campeão” dos paraenses, um show à parte na torcida.
A Seleção Brasileira volta a jogar no próximo dia 7 de outubro, contra a Costa Rica, em San José. Pouco tempo depois, no dia 11, o desafio é contra o México, em Torreon. Para esses dois amistosos, o técnico Mano Menezes voltou a convocar jogadores que atuam na Europa. E também alguns que jogam no Brasil.
Teresina -PI `as 11:35
segunda-feira, 26 de setembro de 2011 | 3 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Veja a Sentença sobre o Campeonato Municipal de 2010

Conforme o blog já havia noticiado estamos postando a Sentença do processo do Campeonato Municipal de 2010, proferida no ultimo dia 14/09/11, leiam e tirem suas conclusões.  Para visuaalizar melhor é só clicar na imagem





domingo, 25 de setembro de 2011 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Campeonato Codoense: PC é destaque na vitória do Juventude

Empurrado por sua torcida o Juventude estreou bem no Campeonato Codoense contra o Pirassununga na noite desta quinta-feira 22, no estádio René Bayma.
A partida foi bastante movimentada e cheia de gols, terminando com a vitória do Juventude por 5 a 3. O destaque da partida foi o atacante Paulo César que marcou três vezes.
O Nacional um dos tradicionais do futebol Codoense, terá para a 2ª rodada uma dupla de atacantes de fazer inveja a qualquer adversário. Trata-se dos goleadores Kléber Pereira e Rivelino.
Cada uma das equipes participantes recebe R$ 9 mil de ajuda para se estruturarem.

Segunda Divisão: Viana garante acesso para a elite de 2012

O Viana conquistou o acesso para Série A do Campeonato Maranhense de 2012. A equipe da Baixada conquistou o acesso e o título do 1º turno, com uma rodada de antecedência, com o empate deste sábado 24, com o Timon em 0 a 0 em partida realizada no estádio Miguel Lima, em Viana.
Com o empate deste sábado, o Viana chegou aos 7 pontos neste turno, em segundo lugar está o Timon com 4 pontos e na ultima colocação o Sabiá com apenas 1 ponto.
Na última rodada da fase inicial, o Viana enfrenta em casa o Sabiá de Caxias.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Decisão: Em breve publicaremos


Aos leitores do blog informamos que em breve publicaremos a decisão da Justiça sobre o fatídico Campeonato Municipal de 2010, em especial para o anônimo que fez um comentário no dia 20/09/11 nesta matéria Sabiá FC empata com Timon e dá adeus ao 1º turno", a principio ele deveria se identificar e se informar melhor do que aconteceu, mas valeu pelo comentário.

Postado por : Genilson Pereira Araujo às 21:16hs Tuntum-MA

Abuda e Kléber Pereira no ataque do Moto


Acabou o mistério no Moto.
O atacante Abuda é o novo reforço rubro-negro para a Copa União e deverá formar dupla de ataque com  Kléber Pereira.
O jogador foi contratado no início da temporada pelo Sampaio, mas acabou não dando certo no Tricolor.
Além de Abuda, o diretor de futebol Waldemir Rosa confirmou a contratação do lateral-direito Dieguinho que foi revelado pelo Iape e estava no Madureira-RJ. Dieguinho foi um dos destaques do Iape no Campeonato Maranhense deste ano.
Os dois jogadores deverão ser regularizados para a partida da próxima segunda-feira, contra o Bacabal, às 20h, no Estádio Nhozinho Santos. Além dos dois jogadores, o goleiro Toni, ex-Treze-PB também deverá fazer a estreia nesta partida.
O Moto ainda deverá contratar um jogador para o meio-campo. Segundo conseguimos apurar trata-se de um atleta que teria disputado recentemente o Campeonato Brasileiro Série D.
Por Zeca Soares
quinta-feira, 22 de setembro de 2011 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Torcedores fazem campanha por 10 mil pessoas no “Caldeirão”

CAMPANHA – No mínimo 10 mil pessoas.
Vamos nos mobilizar nas Redes Sociais, nas Rádios, em suas Resenhas Esportivas, Pit Stops, entre amigos tudo que temos para conclamar a Massa Tricolor para o jogo de Domingo (25/09) entre Sampaio Corrêa e Cuiabá-MT, às 17 h. Vamos fazer a diferença, como nós sempre fizemos, CHAMANDO amigos, tios, primos, parentes, pois se nós mesmos não tivermos uma atitude de chamar os mesmos, nunca largarão a TV.
Essa é mas do que a hora de mostrar a nossa força galera, vamos divulgar de toda forma que for possivel, É o  SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE represetando o MARANHÃO !

SINTA A VIBRAÇÃO E EMOÇÃO DO QUE É TORCER POR UM TIME DO SEU ESTADO NO ESTÁDIO.
Por Edvan Fonseca
quarta-feira, 21 de setembro de 2011 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Acabou a novela: Volante Gigi está de volta ao Cordino

O polivalente volante Gigi está de volta a Barra do Corda. O retorno do jogador ao time do Cordino não foi tão simples como muitos esperavam. O jogador foi dispensado no fim do Campeonato Maranhense, onde após vitória da Onça sobre o Moto Club, o atleta numa espécie de desabafo criticou a estrutura do clube.

Terminado o Campeonato estadual, o nome de Gigi começou a ser lembrado por torcedores e parte da imprensa, mas seu retorno era tido como "impossível" por alguns dirigentes do Cordino.

Com o time não vivendo um bom momento na Copa União, e a pedido de pessoas próximas da diretoria, o jogador chegou em Barra do Corda na semana passada, e logo se tornou público que o jogador não vestiria a camisa da Onça. No dia de ontem, o presidente Antonio Filho, confirmou ao
Barradocordanews que o jogador estava de volta para ajudar o Cordino, e que os problemas do passado entre o jogador e diretoria já era algo superado, com Gigi aceitando a filosofia de trabalho da equipe.

Podemos definir que "um pouco de humildade não faz mal a ninguém".
Postado por Ivan Silva às 13:34
terça-feira, 20 de setembro de 2011 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Moto desbanca o todo poderoso São José

eca

Tinha tudo para ser uma grande partida, afinal estavam em campo o Moto do badalado Kléber Pereira e o todo “poderoso” São José, líder invicto e com 100% de aproveitamento na Copa União.
Moto e São José até fizeram uma partida movimentada e com muitas chances disperdiçadas, principalmente por parte do time rubro-negro que levou a melhor e venceu por 1 a 0, no Nhozinho Santos.
O gol do Moto foi marcado aos 18 minutos do 2º tempo. O garoto Felipe que havia acabado de entrar faz boa jogada e cruza na área, a defesa do São José corta, na sobra, o zagueiro Carlinhos Rocha acha Vanvan (foto) que desvia para o fundo do gol de Rodolfo. Com o resultado, o Moto sobe para a 2ª colocação com 10 pontos ganhos. O São José permanece na 1ª colocação com 12 pontos ganhos.
O próximo adversário do Moto será o Bacabal, na segunda-feira (26), às 20h, no Nhozinho Santos. O São José só volta a jogar no dia 29, contra o Sampaio, às 20h.
Imperatriz vence o Santa Quitéria
O Imperatriz garantiu a segunda vitória consecutiva ao bater o Santa Quitéria por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia. O gol do Cavalo de Aço foi marcado por Rubsen, no 1º tempo.
Com a vitória, o Imperatriz assumiu a 4ª colocação com 7 pontos ganhos. O Santa Quitéria permanece na 7ª posição com 3 pontos.
Na próxima rodada, o Imperatriz recebe o Cordino, sábado (24), às 20h, no Estádio Frei Epifânio. O Santa Quitéria recebe o MAC, no domingo (25), às 15h45, no Estádio Rodrigão.
Classificação
1 – São José – 12 pontos
2 – Moto – 10 pontos
3 – Bacabal – 8 pontos
4 – Imperatriz – 7 pontos
5 – Sampaio – 6 pontos
6 – Maranhão – 5 pontos
7 – Santa Quitéria – 3 pontos
8 – Cordino - 3 pontos


Por Zeca Soares




segunda-feira, 19 de setembro de 2011 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Editorial: Pra Refletir


Tudo caminha para não termos Campeonato Municipal este ano é  o que da pra sentir da  LET ou desculpe esta entidade já nem mais existe em Tuntum pois de não ter credibilidade junto ao poder publico é uma entidade extinta em nossa cidade fato lamentável pois era a única entidade credenciada junto aos clubes para realização de bons campeonatos... mais isso já não mais existe em nosso município pois as prioridades são claramente outras da Secretaria de Esportes pelo que estamos observando neste últimos meses é gastos sem retorno algum em Campeonatos pra aparecer na mídia de alguns blogs, salvo lá a competição organizada pelo Sistema Mirante em que o TFC chegou a final não obtendo êxito, agora estão no Copão do Sul nada contra mais da uma boa rodada de cervejas a cada partida e, é isso que a galera gosta não estão nem ai pra entidades esportivas da cidade e os times vão cada dia que passa  sendo esquecido pelo torcedores apaixonados, isso sem falar da extinção do grande Paysandú da Piçarra que sem apoio só com a boa vontade do Velho e do Nego cansaram e pararam as atividades daquela agremiação é o que poderá acontecer com as equipes do festejos de São Raimundo pois só jogam naquele dia especifico e para durante o restante do ano salvo lá um torneio de aniversario, pois no Temão não podemos jogar..

Genilson Pereira Araujo postado às 20:49 Tuntum-Ma
domingo, 18 de setembro de 2011 | 1 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Sabiá FC empata com Timon e dá adeus ao 1º turno


Apesar do apoio da  que foi em bom número ao estádio Duque de Caxias e mesmo jogando melhor que o adversário; não foi desta vez que o Sabiá FC alcançou a primeira  no  Maranhense de  da  Divisão. O  desta tarde (17), por 1 a 1 diante do Timon,  tirou todas chances matemáticas do auriverde  continuar na luta pelo titulo do  turno da Segundinha.Os  da  foram marcados por Carlinhos para o Sabiá FC e Binha para o Timon. Com o resultado, o time de Caxias amarga a lanterna da competição com apenas 1 . O  é o Viana que tem 6 , seguido agora pelo Timon com 4 pontos ganhos.
Restam apenas dois jogos para finalizar o primeiro turno. O Timon recebe o Viana no próximo sábado, enquanto no dia 1º de outubro, o Sabiá FC vai até a baixada maranhense enfrentar os vianenses.
O sonho do Pássaro dos Cocais em  para a elite do futebol estadual, se resume agora ao segundo turno do campeonato, quando todas as  iniciam a disputa com a pontuação zerada. A Segunda Divisão, com apenas 3 equipes garante duas vagas para a Série A do Campeonato Maranhense do ano que vem

Incentivado pela sua torcida o Sabiá FC esteve melhor em campo. Criou várias oportunidades, mas faltou objetividade do . O primeiro lance de perigo surgiu logo aos 7 minutos, quando Diogo foi derrubado por Samuel na , pênalti que o  Josenildo Assis não  . Timon apenas se defendia e aproveitava os contra-ataques, jogada, inclusive que resultou  timonense. Aos 15 minutos, Binha chutou da entrada da grande área a  ainda desviou na zaga e foi parar no fundo das redes. O empate do Sabiá FC só veio aos 31 minutos do 2º . Numa jogada idêntica à do . Carlinhos chutou de fora da área e mandou a bola no alto do  direito, sem chances de .
O auriverde continuou pressionando e várias chances de gol foram criadas, mas o goleiro Carlos Henrique parecia estar numa tarde iluminada e fechou a  do Timon, garantindo o empate em  1 a 1.
 Ficha Técnica
Campeonato Maranhense Série B :Estádio Duque de Caxias em 17/09/2011
SABIÁ FC 1X1 TIMON
Sabiá FC – João Paulo; Bazinho (Carlinhos), Viva, Daniel e Esquerdinha; Pedro, Diogo, Alex (Inácio) e Jocel (China), Alvim e Sharlinson. Técnico: Daniel Frasson.
Timon – Carlos Henrique; Júlio César, Paulo Henrique, Wildson e Samuel (João Marcelo), Kleiton (Ronildo), Binha, Fábio Soares e Juanito; Ranielson e Weslen (Júnior).
sábado, 17 de setembro de 2011 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Classificação garantida


Na tarde noite deste  sábado 17, a Seleção de Tuntum garantiu classificação ao vencer de forma fácil a Seleção de Barra do Corda com uma sonora goleada de 5 x 2 e a goleada poderia ter sido maior se o meia André não tivesse desperdiçado uma penalidade .

Com esta vitória o selecionado de Tuntum segue para fase de confrontos eliminatórios e enfrentara provavelmente uma seleção da região tocantina em partidas de ida e volta, os gols de Tuntum foram marcados por Frank  (1 ), Ramom (3),e Andrezinho (1 ) com a derrota a seleção de Barra do Corda dificilmente passa para outra fase
O selecionado de Tuntum atuou com:

Alan, Afrânio, Dean, Marcio, Zé Willian,Pimenta, Marcinho, Andrezinho, Henrik Cruz, Frank e Ramom


Genilson Pereira Atraujo às :21:50

Cordino vence o MAC e se reabilita


Na tarde deste sábado 17, o Cordino conquistou sua primeira vitória na Copa União, ao vencer o Maranhão por 1 a 0, no estádio Leandrão. O time de Barra do Corda vinha de quatro derrotas na competição.

O gol solitário da partida foi marcado pelo meia Ulisses, aos 28 minutos da primeira etapa. O jogador era dúvida para esta partida e só foi confirmado momentos antes do jogo.

Com a vitória a Onça somou seus primeiros três pontos, e permanece no última colocação. O Maranhão segue em quinto com cinco pontos.

O Cordino venceu, mas não convenceu. Precisa evoluir muito para poder brigar pelo título da competição.

O próximo compromisso do Cordino pela Copa União será dia 24, contra o Imperatriz no estádio Frei Epifânio. O MAC volta a jogar dia 25, contra o Santa Quitéria no estádio Rodrigão.
Ivan Silva
quinta-feira, 15 de setembro de 2011 | 2 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Copa União: Cristiano Recife é o novo reforço do Cordino


A diretoria do Cordino sem perder tempo, acertou a contratação do atacante Cristiano Recife, para a sequência da Copa União.

O jogador defendeu o Bacabal no Campeonato Maranhense deste ano, e não renovou com o Leão do Mearin.

Cristiano Recife já está em Barra do Corda, e ficará à disposição do técnico interino Caboquinho, para a partida deste sábado, contra o Maranhão às 16h no estádio Leandrão.

Campeonato Codoense começa dia 20.Confira primeira rodada

Nesta terça (13/09) juntamente com a primeira  parcela de 3 mil reais (cada  receberá um total de 9 mil reais) do incentivo financeiro que a Prefeitura Municipal de Codó está fornecendo, os  também receberão a  completa do  Codoense de  2011.

  iniciará no dia 20/09 com o atual Nacional enfrentando o São Francisco.

O Secretário Municipal de Desportos, Francisco Galiléia promete um   enxuto, bem organizado e com um excelente nível técnico, com jogos que serão disputados às terças, quintas e sábados.


ONFIRA A PRIMEIRA .

DATA
HORÁRIO
PLACAR
1ª   – ESTÁDIO MUNICIPAL RENÊ BAYMA
20-09 TER
20:00h
Nacional

X

São Francisco
22-09 QUI
20:00h
Pirassununga

X

24-09 SÁB
18:30h
Fabril

X

Cruzeiro
27-09 TER
20:00h
Maestra

X

Sport Jr

obs : enquanto isso aqui em Tuntum nem se fala os clubes parados até quando só priorizam o errado gastando com campeonatos sem futuros, olha ai em Codó R$: 9.000,00 para cada clube.. é assim que se faz para melhorar o futebol aprendam..

Genilson Pereira Araujo Teresina -PI às 09:17hs
terça-feira, 13 de setembro de 2011 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Diretoria do JV Lideral antecipa preparação da equipe

Depois de conquistar a Maranhão de Sub-18 e de garantir vaga na São Paulo de Juniores do próximo ano e ao mesmo o Vice-Campeonato Maranhense da categoria, a garotada premiada do Tricolor do Camaçari iniciou a preparação visando à copinha em janeiro.
O presidente Walter Lira que sempre acompanha a disse que além, dos trabalhos físicos, técnicos e táticos que serão aplicados pelo preparador Wilian Zaparoli e pelo Jairo Nascimento, até janeiro do ano que vem, o Amador de Imperatriz servirá não somente como base de preparação, mas, principalmente como uma forma dos adquirirem mais experiência e entrosamento.
O mandatário tricolor foi categórico ao dizer que irá formar um time competitivo e, que o JV não vai somente para participar da competição, mas, vai também com o objetivo de ficar entre os primeiros colocados de um tão importante e difícil.
Nesta quinta-feira, a partir das 19hs, na sede do o presidente irá apresentar a imprensa local os novos integrantes da Comissão Técnica e em seguida será servido um coquetel aos e convidados
Fonte: Willame Ferraz

Copão MA do Sul: Brejão e Itinga empatam em jogo movimentado no Cruzadão

Três jogos foram realizados nesse fim de semana pela terceira rodada da primeira fase do Copão Maranhão do Sul de Futebol.
No sábado, aconteceram duas partidas. Vila Nova dos Martírios e São Pedro d’Água Branca se enfrentaram e a Seleção de Vila Nova se deu bem, pois venceu por 3 a 1. As duas seleções, em função da desistência de Cidelândia, já estão classificadas para a segunda fase da competição, entretanto estão jogando para saber quem será o primeiro e, consequentemente, o segundo do grupo B para a formação dos confrontos da segunda fase.
O outro jogo de sábado foi entre Tuntum e Grajaú, válido pelo grupo C, considerado o grupo da morte. A seleção de Tuntum, que tem o comando de Erivelto Santos, o Vevé, venceu Grajaú por 5 a 3 e agora é o líder do grupo C, com 4 pontos ganhos. Tuntum empatou em 1 a 1 a primeira partida fora de casa com Barra do Corda.
No domingo, no jogo mais movimentado da rodada, se enfrentaram as seleções de São Francisco do Brejão e Itinga, que empataram em 2 a 2. A Seleção de Itinga saiu na frente aos 21 minutos, com gol de Da Silva. A jogada foi bem tramada pelo ataque de Itinga e a bola sobrou na medida para Da Silva, que é um meia de marcação muito habilidoso. Ele mandou uma bomba, que Vicente não conseguiu defender, e a bola foi morrer no fundo do gol. Esse foi o placar do primeiro tempo, que teve o zagueiro Valtinho (de Itinga) expulso por jogada violenta.
No segundo tempo, prevalecendo-se de um homem a mais em campo, Brejão pressionou até que, aos 19 minutos, o velho e bom Diná pegou uma sobra da zaga de Itinga de primeira sem deixar cair e empatou a partida. O segundo gol de Brejão saiu aos 23, através de Dennis, que tinha acabado de entrar no lugar de Dâmio.
Mas, em uma falha do goleiro Vicente, que não conseguiu defender um cruzamento, Gerson empatou aos 34 minutos. Final: Brejão 2 x 2 Itinga.
Esse resultado não foi muito bom para a Seleção de Imperatriz, que até o momento ainda não pontuou. Perdeu para Brejão por 2 a 1 e Itinga por 1 a 0.
Classificação
Grupo A
1 – Brejão – 3 pontos
2 – Itinga – 3 pontos
3 – Imperatriz – 0 ponto
Brejão tem a vantagem do número de gols marcados e, por isso, supera Itinga e é o primeiro colocado. Marcou 4 gols, contra 3 de Itinga.
Grupo B
1 – Vila Nova dos Martírios – 3 pontos
2 – São Pedro da Água Branca – 0 ponto
Grupo C
1 – Tuntum – 4 pontos
2 – Grajaú – 3 pontos
3 – Barra do Corda 1 ponto
Próximos jogos
Grupo A
16h00 – Imperatriz x Itinga – Frei Epifânio
Grupo C
16h00 – Tuntum x Barra do Corda – Dr. Thema
segunda-feira, 12 de setembro de 2011 | 1 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Torneio de aniversario: Atalanta ???


Foi realizado neste sábado no estádio Temão um torneio em comemoração ao 56º aniversario de Tuntum entre as principais equipes de Tuntum. Logo pela manhã houve um torneio sub-16 entre as equipes do Ipu-Iru, Vila Nova , Vela Bento e Atalanta, saindo vencedora a equipe dos garotos do Atalanta em decisão com a Vila por um placar de 5x0. Já no torneio principal ocorreu jogos entre Associação x São Raimundo partida em que o São Raimundo jogou melhor diante de uma Associação desfigurada e descaracterizada jogando de amarela perdeu para o São Raimundo por 4x1. Na outra partida o até então favorito Atalanta entrou em campo pensando que já tinha levado a partida com aquecimento de profissionais e futebol do Ibis, foi derrotado pela Vila  ou não sei que time era pois a Vila se junta as quatro da tarde e ganha do então favorito por 2x1 em um jogo de falhas ridículas do sistema defensivo e de volante sendo atacante e atacante sendo volante e jogadores que não compareceram ( também não prometi cerveja ), o que falar saíram vaiados  mais uma vez por não jogarem em campo só jogam fora dos gramados futebol se ganha em campo e não fora dele.
obs: o São Raimundo com Andre, Pimenta, Eduardo e Velho Isaac foram os vencedores o que comentar?
Genilson Pereira Araujo

JV Lideral e Americano decidem o Maranhense Sub-18

O JV Lideral venceu nessa sexta-feira (9) o Sabiá, de Caxias, por 2 a 1 e conquistou os primeiros três pontos no Campeonato Maranhense Sub-18. Hoje, o Tratorzinho enfrenta o Americano, que no jogo de fundo de sexta-feira goleou o Moto por 6 a 0. O Americano já havia vencido a primeira partida também de goleada, pois venceu o Sabiá por 4 a 0. Por isso, o time da capital é o líder, com 6 pontos ganhos, e hoje vai precisar apenas do empate para ficar com o título e garantir a segunda vaga do Maranhão para a Copa São Paulo Júnior. Para conquistar o título, o JV Lideral terá de vencer o Americano por 6 a 0. Uma missão difícil, mas jamais impossível. JV Lideral x Americano começa às 16 horas, no CT Pereira dos Santos. Na preliminar, se enfrentam Sabiá e Moto.
domingo, 11 de setembro de 2011 | 1 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Moto e MAC empatam, São José vence mais uma

Moto e Maranhão fizeram um clássico sem grandes emoções e o placar não poderia ser outro, senão o de 0 a 0. Mesmo com o empate, o Moto permanece na 3ª colocação com 7 pontos ganhos. O MAC segue em 5º com 5 pontos.
Na próxima rodada, o Moto enfrentará o São José, na segunda-feira (19). O MAC pega o Cordino, no sábado (17), em Barra do Corda.
São José vence a quarta consecutiva
O São José venceu o Cordino, neste domingo, por 4 a 3, no Estádio Nhozinho Santos e segue na liderança isolada da Copa União e com 100% de aproveitamento.
Os gols do São José foram marcados por Cláudio André, Narciso (2) e Diego Lindenberg. Para o Cordino fizeram Paulo César (3) e Alex.
O próximo adversário do São José é o Moto, no dia 19, às 20h, no Estádio Nhozinho Santos. O Cordino enfrenta o Maranhão, no sábado (17), em Barra do Corda.
Bacabal bate o Santa Quitéria fora de casa
O Bacabal venceu a segunda partida consecutiva na Copa União e chegou a 8 pontos ganhos. o Leão do Mearim surpreendeu a Raposa no Estádio Rodrigão, por 2 a 0, com gols de Cacá e Léo Paraíba. O São José tem 12 pontos ganhos. O Cordino é o lanterna e ainda não pontuou.
O BEC é o 2º colocado com 8 pontos. O Santa Quitéria é o 6º colocado com 3 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Bacabal enfrenta o Sampaio, no dia 22, às 20h, no Estádio Nhozinho Santos. O Santa Quitéria terá pela frente o Imperatriz, na segunda-feira (19), às 20h, no Estádio Frei Epifânio.
por Zeca Soares

Seleção vence e segue no Copão do Sul


Na tarde noite do ultimo sabado o selecionado de Tuntum liderada pelo veterano Andrezinho, goleou  a seleção de Grajaú pelo  placar de 5 x 3 no estadio temão, mais bem posionado em campo e diante da fraquissima selação de Grajaú a seleção de Tuntum impós um ritimoforte e saiu logona frente  com gol de Henrique Cruz, vencendo no  final e dando seguimento ao Copão do Sul agora na liderança de seugrupo, os outros gols foram marcados por Andrezinho, Dean,Frank e Bruno tirando o Andrezinho todos pos outros jogam no Atalanta, com esta boa vitoria e com o Dean quebrando a mandiga de sempre quando fza gol sua equipe perde ao contrario neste sabado ele fez e  a Selação ganhou. Agora é so aguardar a prtoxima partida para garantir o primeiro lugar do grupo e passar para outra fase.
Por Genilson Pereira Araujo São Luis 11/09/11 às 14:26
A Diretoria do Atalanta lamenta a perda  de seu jovem torcedor e patrocinador Renicy Moreira