terça-feira, 13 de setembro de 2011 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Copão MA do Sul: Brejão e Itinga empatam em jogo movimentado no Cruzadão

Três jogos foram realizados nesse fim de semana pela terceira rodada da primeira fase do Copão Maranhão do Sul de Futebol.
No sábado, aconteceram duas partidas. Vila Nova dos Martírios e São Pedro d’Água Branca se enfrentaram e a Seleção de Vila Nova se deu bem, pois venceu por 3 a 1. As duas seleções, em função da desistência de Cidelândia, já estão classificadas para a segunda fase da competição, entretanto estão jogando para saber quem será o primeiro e, consequentemente, o segundo do grupo B para a formação dos confrontos da segunda fase.
O outro jogo de sábado foi entre Tuntum e Grajaú, válido pelo grupo C, considerado o grupo da morte. A seleção de Tuntum, que tem o comando de Erivelto Santos, o Vevé, venceu Grajaú por 5 a 3 e agora é o líder do grupo C, com 4 pontos ganhos. Tuntum empatou em 1 a 1 a primeira partida fora de casa com Barra do Corda.
No domingo, no jogo mais movimentado da rodada, se enfrentaram as seleções de São Francisco do Brejão e Itinga, que empataram em 2 a 2. A Seleção de Itinga saiu na frente aos 21 minutos, com gol de Da Silva. A jogada foi bem tramada pelo ataque de Itinga e a bola sobrou na medida para Da Silva, que é um meia de marcação muito habilidoso. Ele mandou uma bomba, que Vicente não conseguiu defender, e a bola foi morrer no fundo do gol. Esse foi o placar do primeiro tempo, que teve o zagueiro Valtinho (de Itinga) expulso por jogada violenta.
No segundo tempo, prevalecendo-se de um homem a mais em campo, Brejão pressionou até que, aos 19 minutos, o velho e bom Diná pegou uma sobra da zaga de Itinga de primeira sem deixar cair e empatou a partida. O segundo gol de Brejão saiu aos 23, através de Dennis, que tinha acabado de entrar no lugar de Dâmio.
Mas, em uma falha do goleiro Vicente, que não conseguiu defender um cruzamento, Gerson empatou aos 34 minutos. Final: Brejão 2 x 2 Itinga.
Esse resultado não foi muito bom para a Seleção de Imperatriz, que até o momento ainda não pontuou. Perdeu para Brejão por 2 a 1 e Itinga por 1 a 0.
Classificação
Grupo A
1 – Brejão – 3 pontos
2 – Itinga – 3 pontos
3 – Imperatriz – 0 ponto
Brejão tem a vantagem do número de gols marcados e, por isso, supera Itinga e é o primeiro colocado. Marcou 4 gols, contra 3 de Itinga.
Grupo B
1 – Vila Nova dos Martírios – 3 pontos
2 – São Pedro da Água Branca – 0 ponto
Grupo C
1 – Tuntum – 4 pontos
2 – Grajaú – 3 pontos
3 – Barra do Corda 1 ponto
Próximos jogos
Grupo A
16h00 – Imperatriz x Itinga – Frei Epifânio
Grupo C
16h00 – Tuntum x Barra do Corda – Dr. Thema

0 COMENTÁRIOS: