terça-feira, 9 de outubro de 2012 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Sampaio sonha alto e já começa a estudar o Crac (GO), que não fará final em casa

Mesmo sem querer colocar a carroça na frente dos bois, porque ainda precisa se classificar no jogo de amanhã diante do Baraúnas (RN), no Sampaio Corrêa os dirigentes e o técnico Flávio Araújo estão acompanhando com expectativa as notícias sobre o Crac (GO), que, de acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro, não poderá sediar seu jogo da da Série D no Estádio Genervino da Fonseca, na cidade de Catalão (GO), sede da equipe. É que a letra B do artigo 25 diz que o jogo decisivo do Brasileiro da Série D terá de efetivado em estádio que tenha, no mínimo, capacidade para 10 mil torcedores, o que não é o caso do estádio de Catalão, cuja lotação máxima é de 8.500 torcedores sentados.
Segundo o site oficial da Federação Goiana de Futebol, o Estádio Genervino da Fonseca tinha capacidade para seis mil torcedores, mas passou por reforma e aumentou para 8.500 pessoas sentadas, seu limite de público. Ainda assim, o Crac, que já está na final da Série D, depois de ter vencido o Mogi Mirim por 2 x 0, sexta-feiral, terá de brigar pelo em outro estádio.
O técnico do Sampaio, Flávio Araújo, vem acompanhando as notícias sobre o assunto. "Ainda não estamos na final, pois temos um jogo difícil na contra o Baraúnas, mas já estou me informando sobre o Crac e a respeito do jogo, acreditando na classificação do nosso time. Na última vez que o Crac teve de jogar fora de Catalão, sua diretoria optou pelo estádio de Uberlândia, no de Minas Gerais", comentou. O estádio de Uberlândia foi construído na mesma época e parece muito com o Castelão. Uberlândia fica a 109 quilômetros de Catalão, daí a preferência da direção do craque em jogar no interior mineiro.
Caso o Sampaio se classifique no jogo diante do Baraúnas, o primeiro jogo contra o Crac será fora de São Luís, porque a equipe maranhense tem a melhor campanha geral da Série D do Campeonato Brasileiro. Pelo esboço de tabela da CBF, diante do Sampaio, o primeiro jogo será no campo a ser indicado pelo Crac, domingo, dia 14, e o segundo será dia 21, em São Luís.

Confira o regulamento

Art. 25 - As partidas do campeonato somente poderão ser jogadas em estádios que obedeçam à capacidade de público conforme se segue:
a) Para as quatro primeiras fases não há capacidade mínima exigida;
b) Para as partidas da fase (ida e volta), os estádios deverão ter capacidade mínima de 10.000 espectadores sentados e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas.
§1º - No caso do estádio normalmente utilizado por um dos não atender ao previsto nesse artigo, este clube deverá indicar outro estádio que atenda ao estabelecido para a realização de suas partidas.

0 COMENTÁRIOS: