terça-feira, 30 de outubro de 2012 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

BRASIL KITE TOURS 2012 – Etapa São Luís - Maranhão - Brasil

Pela  primeira São Luís vai sediar uma etapa do  Campeonato Brasileiro de Kitesurf, O KITE TOUR 2012 – Etapa São Luís.
O evento contará com a participação de vários atletas campeões a nível nacional e internacional que visam inclusive suas classificações para as Olímpiadas de 2016. Esse é o grande diferencial desse campeonato, pois suas pontuações serão válidas para as Olímpiadas na modalidade “ RACE” uma das novas classes olímpicas da vela depois da homologação do Kitesurf como esporte Olímpico. O kite surf hoje é a categoria de esporte a vela que mais cresce no mundo.
O point do espetáculo das manobras radicais, show de velocidade e colorido dos kites no céu e no mar da Ilha  nos dias 09,10 e 11 de Novembro será na Praia de São Marcos em frente a Barraca Milhas.
O evento é realizado pela  ABK – Associação Brasileira de Kitesurf e contará com a participação de  atletas de outros estados, países  e das escolas locais AKO, OKP e Litorânea Kitesurf.  O aviso de regata e informações complementares já estam no site: www.abk.com.br
A frente da Comissão Organizadora Local, estão os velejadores Menezes Júnior e Ândrea Goulart da Trindade, em uma iniciativa admirável,  ousada e de muita competência que apostaram nesta realização e em um curto espaço de tempo conseguiram apoio dos amigos, dos praticantes locais e de empresas parceiras patrocinadores. E frisam: “ Este é um evento de todos que praticam, simpatizam,  curtem e acreditam no esporte, e na inclusão de São Luís e litoral do maranhão como roteiros de competições deste porte. O trabalho através da união das escolas e de seus praticantes vem sendo desenvolvido de forma voluntária e as tarefas definidas e divididas entre eles, mostrando uma união exemplar. A frente da comissão de marketing está a publicitária  Poliene Schalcher como voluntária representando a organização junto a mídia. “ Estamos unidos e motivados, para  conseguir fazer deste evento um sucesso, garantindo assim sua inclusão no calendário anual de eventos esportivos tendo o  Maranhão como sede do KITE TOUR nos anos seguintes .  A participação do público é muito  importante na torcida  pelos atletas. Afinal, daqui poderá, neste campeonato, surgir  um futuro campeão ou campeã olímpico(a)”.

Alguns nomes de atletas campeões confirmados no nosso KITE TOUR 2012 Etapa São Luís:

Categoria Freestyle:
Eudazio da Silva - 3o Lugar no Brasileiro 2011;
Felippe Ferreira - Vice Campeão 2011;
Carlos Madson - Campeão Brasileiro - 2011, 5o Lugar no mundial Du Vent 2012 PKRA - Leucate - França
Mondial Du Vent e 9º lugar no O’neil Kitesurf World Cup – the Hague 2012 PKRA – Scheveninguem – Holanda.

Categoria Race: (modalidade Olímpica) 
Nayara Licarião - Tetra Campeã Brasileira/4a Colocada no Mundial/2012
Wilson Bodete Veloso - Campeão Brasileiro 2011/ Campeão Mundial Master 2012/ Top 10 Mundial 2012

Além desses já confirmados teremos mais de 40 atletas de todo o Brasil correndo atrás do Título Brasileiro de 2012 com olhos nas olimpíadas 2016.

São Luís, cenário brasileiro KITE TOUR 2012. Blog do Marcos Carvalho

0 COMENTÁRIOS: