sexta-feira, 20 de janeiro de 2012 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Ligas continuam tendo mais força que os clubes na FMF

Blog do Atalanta
Trocou seis por meia dúzia, mas a diferença até o momento é que as coisas estão sendo feitas às claras. Essa é a situação da FMF, hoje comandada por Antônio Américo, presidente interventor e até o momento o único candidato confirmado nas eleições à presidência da entidade.
Uma das maiores críticas, à gestão de Alberto Ferreira, era a “força” das ligas, que continuam sendo mais fortes que os clubes. Isso porque cada liga tem direito à um voto, assim como os clubes profissionais. O peso dos times ainda sobre um aumento, já que Moto e Maranhão têm dois votos e o Sampaio três votos, mas ainda sendo insuficiente para ultrapassarem o peso das ligas.
Os 13 clubes filiados terão 17 votos, muito atrás do número de votos das ligas. As ligas amadoras, que organizam campeonatos municipais no interior, chegam ao número de 37 votos, já que cada liga tem um voto. Entre os clubes profissionais ainda é possível notar a ausência do Cordino, São José, Bacabal e Viana, que disputam a Divisão Principal do Campeonato Maranhense, mas não irão participar da votação.
Ou seja, saiu Alberto Ferreira, entrou Antônio Américo e não mudou muita coisa. Vale lembrar que a aprovação do estatuto também foi à moda antiga e já gerou a revolta pública das diretorias do Moto e Maranhão, principalmente pelo peso dado ao Sampaio nas eleições, que terá três votos, contra dois do rubro-negro e do Quadricolor.
Por Zeca Soares

0 COMENTÁRIOS: