segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Em jogo de um time só Corintians vence o Caicó por 3 a 0 no clássico maior do Seridó

Matéria de Niltinho Ferreira
Fotos de Ilmo Gomes (Chumbrega)

O galo do seridó acabou se aproveitando dos muitos desfalques da raposa, impôs sua superioridade e ganhou fácil pelo placar de 3 a 0, em uma bela atuação coletiva de seu elenco, no clássico seridoense do campeonato estadual.

O jogo foi válido pela 5ª rodada e marcou a volta do clássico da cidade depois de oito anos. A última vez que os times haviam se encontrado, foi no ano de 2004 quando acabaram empatando pelo placar de 0 a 0 nos dois confrontos que tiveram.
Com a vitória o Corintians se manteve na vice-liderança do campeonato com 10 pontos, atrás apenas do ABC que tem 11. Já o Caicó permaneceu na oitava colocação e viu a distância do G4 aumentar um pouco.
O Jogo:
As duas equipes entraram em campo desfalcadas. O Caicó sem o meia Nildo Paraíba e o atacante Soares, lacunas anunciadas e que foram preenchidas com as escalações de Renan Tavares e Rafael Sorriso. O Corintians com o desfalque do volante Emerson, que pegou todos de surpresa, uma vez que, ele treinou durante a semana e não havia nenhum indício de que não jogaria o clássico, para o seu lugar entrou Régis Pitbull.
Problemas a parte com a bola rolando o Corintians dominou desde os primeiros minutos todas as ações da partida, uma hora Ebinho, outra hora Zé Maria iam se alternando em oportunidades perdidas. Aos 18 minutos de frente para o goleiro Cimar, Zé do gol perdeu uma chance clara de abrir o marcador, só que matador não costuma desperdiçar duas oportunidades e logo aos 20, em uma bela jogada driblando um zagueiro do Caicó, Zé Maria limpou para a perna direita na entrada da área e chutou no ângulo superior direito da meta caicoense. Era o primeiro gol do jogo.
A partida continuou com o galo em cima, perdendo gols um atrás do outro. O Caicó seguiu perdido em campo sem conseguir chegar uma vez sequer a meta do goleiro David Lobo, que passou a ser um espectador de luxo da partida.
Veio o segundo tempo e o técnico Galeguinho promoveu a estréia de Diego Borges e colocou Jonathan Capixaba, com isso o Caicó começou há chegar um pouco mais ao ataque, porém com muita desorganização. O contra-ataque passou a ser mais uma arma do Corintians, e num deles Zé Maria arrancou pra cima do zagueiro Luis Alves que acabou derrubando o atacante dentro da área, Pênalti, que foi convertido pelo próprio Zé aos 10 minutos. No Lance o zagueiro rubro-negro foi expulso.
Com um a menos o jogo ficou ainda mais fácil, em mais um rápido contra-ataque, aos 18 minutos, Ebinho de cara com Cimar, tocou para as redes fazendo seu primeiro gol no campeonato e o terceiro do galo. Esse gol deu números finais à partida.
O Caicó ainda perdeu o lateral-direito Everton machucado e passou a ser mais um jogador dúvida para as próximas rodadas. Pelo lado do Corintians Lamar sentiu uma fisgada na coxa e deve ficar 15 dias fora dos gramados.

Destaque também para o árbitro Ítalo Medeiros e seus assistentes que conduziram de maneira clássica a partida, uma arbitragem que não deixou margem para nenhum tipo de contestação.
Ficha Técnica: Caicó EC 0X3 AC Corintians
Estádio: Marizão 
Data: 29/01/2012 Hora: 16h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana
Assistente 2: Jean Márcio dos Santos
Edson Oliveira de Lima
Del: Reginaldo Gomes da Silva
Cartões Amarelos: Luis Alves e Diego Borges (Caicó); Indio e Izaquinho (Corintians)
Cartões Vermelhos: Luis Alves (Caicó); Izaquinho (Corintians)
Gols: Zé Maria 23/1ºT e 10/2ºT; Ebinho 18/2ºT
Caicó EC: Cimar, Everton, Luis Alves, Abraão e Alberto Piauí; Roquete, Vinícius(Jonathan Capixaba), Andreson(Diego Borges) e Renan Tavares; Rafael Sorriso(Ramon Carioca) e Anderley. Técnico: Galeguinho
AC Corintians: David Lobo, Eli Soares, Anselmo, Messinho e Índio; Régis Pitbull, Jozicley, Neto Maranhão(Izaquinho) e Lamar(Lee); Ebinho(Felipe Espada) e Zé Maria. Técnico: Gilberto Gaúcho
Renda: R$ 24.799,00
Público Pagante: 2.619 pessoas
Blog do Atalanta
 

0 COMENTÁRIOS: