domingo, 8 de janeiro de 2012 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

De olho no Estadual, clubes iniciam preparação e reforçam grupo

Blog do Atalanta
Moto Clube, Maranhão Atlético Clube (MAC) e São José de Ribamar, três dos quatro times da Grande SãoLuís, já estão em atividade, se preparando para o Campeonato Maranhense - 2012, que começará dia 21, com o jogo Imperatriz x Viana, no Nhozinho Santos. O Papão trouxe oito jogadores de fora, que estão treinando sob o comando do técnico Sandow Feques. No MAC, a principal novidade é o ex-preparador físico André Baratz, que foi guindado a técnico pela direção atleticana. Até agora, o único reforço do Bode é o lateral-esquerdo Locatelli, que veio do Rio Grande do Sul.
O São José de Ribamar, que ainda não anunciou seu novo técnico, está se movimentando sob o comando do preparador físico Ezequias Pestana. O nome do novo treinador será anunciado amanhã. Entre os jogadores, o Peixe-Pedra dá como certa a contratação do lateral-direito Daílson, ex-MAC, que foi disputado por Moto, Icasa (CE) e o próprio Bode. O jogador se apresentará amanhã.
O último dos times da Ilha a iniciar treinos é o Sampaio Corrêa, cuja apresentação está marcada para amanhã, às 8h30, no CT José Carlos Macieira. O Tricolor, bicampeão maranhense, terá muitas novidades. Além de ter repatriado o atacante Célio Codó, que estava na Bulgária, anunciou a contratação do zagueiro Renato Matias, do volante Neto e do meia Samir. Segundo o presidente Sérgio Frota, o Sampaio já acertou com mais dois laterais, dois zagueiros, um volante, um meia e dois atacantes.
Com a contratação do goleiro Rodrigo, do meia Diogo e do zagueiro Cristiano Oliveira, o Imperatriz fechou o grupo para a disputa do Campeonato Maranhense. O técnico Braide trabalhará com 27 jogadores, sendo o presidente da Junta Governativa, Edvaldo Cardoso. O time do Cavalo de Aço estreará contra o Viana, dia 21, no Frei Epifânio d’Abadia, na abertura da competição.
O dirigente admitiu a possibilidade de fazer mais algumas contratações, caso haja necessidade. “Por enquanto, fechamos o ciclo e vamos esperar que o time corresponda à expectativa”, disse Cardoso.

Sabiá

Confirmado no Estadual, o Sabiá Futebol Clube, de Caxias, ainda não conseguiu patrocínio que pretendia para montar um forte elenco e brigar pelo título da competição. A saída que a diretoria do auriverde encontrou foi manter a base do time campeão da Segundinha em 2011, apostando na prata da casa, com a meta de lutar para se manter na elite do estadual. Entre as possíveis contratações estão: o goleiro Rodolfo, que defendeu o São José (MA) e os zagueiros Lindemberg, sem clube, e Luis Fernandes, do Caicó (RN). Na semana passada, o presidente do auriverde, Alfredo Carvalho, se mostrou interessado na aquisição dos goleiros Carlos Henrique, ex-Timon e Neto, do Comercial de Campo Maior (PI).

Fonte: O Estado do Maranhão

0 COMENTÁRIOS: