quinta-feira, 5 de maio de 2011 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Vexame Brasileiro na Libertadores

Tudo levava a crer que teríamos uma noite brasileira na Libertadores. O Santos já havia feito a sua parte no dia anterior. Restavam Cruzeiro, Fluminense, Internacional e Grêmio para confirmar a classificação às quartas-de-final.
Mas o pior aconteceu. E a noite deste 4 de maio de 2011 será sempre lembrada como a “noite negra” do futebol brasileiro na Libertadores. Os quatro times do país foram derrotados e estão eliminados. Sobrou apenas o Santos.
Em Sete Lagoas, o Cruzeiro que havia vencido o Once Caldas por 2 a 1 na primeira partida foi derrotado por 2 a 0. O Cruzeiro havia sido a melhor equipe entre as 16 classificadas e teve como adversário o time com o mais baixo rendimento entre os que chegaram às oitavas-de-final.
Em Assunção, o Fluminense que tinha ganho no Engenhão, o Libertad por 3 a 1 foi goleado por 3 a 0 e deu adeus à Libertadores.
Em Porto Alegre, o Iternacional também fez um papelão. Depois de empatar por 1 a 1 com o Peñarol, em Montividéu, o Inter chegou a abrir 1 a 0 no placar no Beira-Rio, mas acabou derrotado por 2 a 1.
E finalmente o Grêmio que havia perdido no Olímpico para a Universidad Católica por 2 a 1, voltou a ser derrotado desta vez por 1 a 0, no Chile e tchau Libertadores também.
Dessa forma, Grêmio, Internacional, Fluminense e Cruzeiro estão fora. Resta o Santos que enfrenta na próxima fase o Once Caldas.
Quinta-feira 05/05/11  blog Zeca Soares

0 COMENTÁRIOS: