terça-feira, 10 de maio de 2011 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Não tem volta; Iape oficializa saída do Estadual



Agora é oficial: O Iape acabou com o departamento de futebol profissional. Curto e grosso: O Canário da Ilha desistiu de disputar o restante do Campeonato Maranhense de 2011. O documento assinado, pelo presidente Raimundo Vitor Hugo Negreiro Neto deu entrada no protocolo da Federação Maranhense de Futebol (FMF) minutos antes do encerramento do expediente da entidade. Foi levado em mãos pelo presidente de honra do clube, Isaías Pereirinha. Ele evitou entrar  no gabinete do presidente da FMF, Alberto Ferreira.
No documento, Pereirinha explica que o Iape manterá apenas suas categorias de base. Na entrevista que concedeu ao blog, agora à noite, na sede do Canário da Ilha, no Planalto Anil, ele explicou que o Iape manterá o vínculo dos jogadores que têm contrato assinado por mais de um ano, ou seja, com aqueles que estão sendo preparados para ser mandados para outros clubes parceiros do Iape. Os que teriam seus contratos terminados em julho, serão de imediato indenizados e liberados. Sobre a decisão de parar o Iape, o dirigente disse que foi para atender ao pedido dos seus familiares. “As pessoas já estavam saindo do campo do esporte e partindo para insultos pessoais. O desgasta estava sendo grande. Até problemas de saúde já estavam me afetando. Minha família é intocável. Isso nem se discute. Venceram aqueles que não gostam das coisas organizadas.”, disse.
O vereador confessou que a decisão de parar o Iape lhe deixou muito triste. “É como ter um filho e não poder criá-lo. Mas, foi bom, enquanto durou. Nunca mais colocarei meus pés em um estádio”, afirmou.



0 COMENTÁRIOS: