SÃO LUÍS - Após a confusão de cancelamento e remarcação que culminou na não realização do amistoso entre Moto Club e Ceará, a Delegacia do Consumidor resolveu apurar os fatos sobre o evento, que, inclusive, tinha no próprio ingresso uma cartela de bingo, que prometia o sorteio de vários prêmios.
“Inicialmente, vamos solicitar informações por escrito sobre o decorrer do cancelamento, para apurar se houve devolução do dinheiro para os consumidores. Se tudo estiver de acordo com a Lei não haverá abertura de investigação. Serão tomados procedimentos legais apenas se for identificada alguma irregularidade”, destacou a delegada.
A delegada Utânia Moreira Lima, da Delegacia do Consumidor, que resolveu iniciar apurar mesmo sem receber denúncias de torcedores. “Vamos levantar todos os dados sobre o caso, coletando notícias sobre o assunto. E, posteriormente, vamos convocar os representantes da empresa e do clube para prestarem esclarecimentos”, explicou.
Segundo a delegada, os representantes devem enviar esses esclarecimentos a partir da próxima semana. Utânia Moreira Lima explica, ainda, que vai verificar se houve, ou não, crime contra o consumo. “Os promotores do evento devem disponibilizar meios para os consumidores recuperarem o dinheiro. O consumidor não é obrigado a ficar esperando remarcações e mais remarcações do jogo”, frisou.
imirante.com
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