sábado, 1 de setembro de 2012 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Tuntuense enfrenta o maior desafio da carreira no Jiu-Jitsu

Há seis meses treinando na Europa, o atleta e professor de jiu-jítsu Paulo Tavares, radicado em Mogi Guaçu, se prepara para lutar a seletiva europeia do ADCC, a competição de submission “No Gi” (sem quimono) mais importante do mundo. O evento esportivo ocorre já no próximo dia 08, na cidade de Ljubljana, na Eslovênia, Leste Europeu. Atualmente, Tavares reside e treina na cidade germânica de Tuttlingen, na equipe Buschkamp Bros/Atos dos irmãos Thomas, Martim e Matteus, os dois últimos, aliás, também inscritos na seletiva em busca de uma vaga no ADCC em Londres, em 2013.
Aos 31 anos, Tavares dá aulas de jiu-jítsu diariamente e ministra seminários sobre a Arte Suave em vários países europeus, como Luxemburgo, França, Espanha e Alemanha. “Além destes compromissos, estou ajudando no treinamento do Thomas para a seletiva do ADCC e nos treinos de MMA do Martim, que vai lutar no dia 15 de setembro”, comentou ele.
“Paulão”, como é conhecido por seus alunos, atribuiu sua transferência à Europa devido ao maior número de competições que acontecem no velho continente, o que, segundo ele, trazem o diferencial necessário em disputas de alto desempenho, como é o ADCC. “Aqui na academia temos uma equipe muito boa, não só no jiu-jítsu, mas também no wrestler, que dá uma ótima base de posicionamento e quedas sem quimono. Na Europa, toda semana tem torneio de wrestler, assim como eventos de jiu-jítsu no Brasil”, comparou Tavares.
Após a competição, o atleta deve voltar ao país para renovação do visto de permanência no exterior, que é de seis meses, e, em janeiro, transferir-se definitivamente para a Alemanha. “Sinto muita saudade da minha equipe Top Fight e dos alunos que deixei por aí. Porém, as oportunidades aqui são bem melhores do que no Brasil e é provável que eu permaneça na Europa definitivamente”, prospectou.
Tavares aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio irrestrito que vem recebendo de empresas guaçuanas no custeamento de sua estada e treinamentos na Alemanha, caso este da Pastelaria Villa Pastel e as FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada). “Mesmo não competindo no Brasil, eu continuo tendo o patrocínio destas empresas que acreditam no meu trabalho e entendem o importante papel que elas desempenham na sociedade e na transformação do indivíduo através do esporte. Só tenho a agradecer e retribuir com títulos”, reconheceu.
OBS: Paulo Tavares é filho de Dona Maria do Leó
do Blog do Lobão Tuntum

0 COMENTÁRIOS: