quinta-feira, 13 de setembro de 2012 | | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Sampaio atropela o Vilhena

Uma noite que já faz parte da história do futebol maranhense. 12 de setembro de 2012, marcou a reabertura do Estádio Castelão. Mais de 40 mil pessoas vibraram com a goleada do Sampaio por 4 a 1 sobre o Vilhena-RO e a conquista da vaga para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Série D.
Foram dois tempos completamente distintos. No primeiro o Sampaio saiu perdendo, mas no segundo foi simplesmente arrasador. O time rondoniense bem que tentou estragar a festa da torcida maranhense. Aos 24 minutos do 1º tempo, o zagueiro Carlinhos Rech falha e Cabixi, livre apareche para encobrir o goleiro Rodrigo Ramos, calando o Castelão.
No segundo tempo, o Sampaio só precisou de 5 minutos para virar o jogo. Aos 3 minutos, Cleitinho chutou forte da entrada da pequena área para fazer 1 a 1. A torcida ainda comemorava o gol quando Pimentinha aparece para fazer 2 a 1 e levar o público à loucura.
O Sampaio estava infernal e querendo mais. Várias oportunidades foram disperdiçadas até Pinhentinha faz 3 a 1, com um chute no ângulo esquerdo do goleiro do Vilhena: 3 a 1. Aos 44 minutos, Zé Paulo que havia acabado de entrar fechou a goleada em 4 a 1.
Com o resultado, o Sampaio vai enfrentar o Mixto-MT na próxima fase. Quem vencer este confronto estará garantido na Série C, em 2013. A primeira partida será em Cuiabá, no próximo domingo, às 18h, horário de São Luís. A partida de volta será dia 23 em São Luís.
Portanto, na contagem do acesso faltam apenas dois jogos para o Sampaio chegar à Série C.
Por Zeca Soares

0 COMENTÁRIOS: