quinta-feira, 31 de janeiro de 2013 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Com apoio do povo e elenco limitado, Cordino vai disputar o Campeonato Maranhense

Mesmo com muitas dificuldades o modesto elenco do Cordino se apresentou na tarde desta segunda-feira, 28, no estádio Leandrão, com um único propósito em mente, o desafio.

O corajoso radialista Zequinha Bocão começou a sensibilizar alguns empresários da cidade para que o Cordino não fique de fora da disputa do estadula 2013. O comunicador já conta com a juda do preparador físico Wildson Araújo e do fisioterapeuta Maik Lobo, que se dispuseram ajudar o time sem receberem salário. A maioria dos atletas da categoria de base serão aproveitados e alguns que atuaram no elenco principal do ano passado também estarão a serviço da Onça neste momento difícil que o clube enfrenta. Todos os jogadores da equipe para a disputa do estadual são pratas da casa.

Sem apoio do poder público municipal, o Cordino vai disputar o Campeonato Maranhense 2013, com o elenco mais modesto de toda a competição. Diante desta realidade, acreditamos que alguns jogadores que terão a primeira oportunidade de atuarem em uma competição oficial, certamente irão saber aproveitar essa chance de apresentarem o que sabem e se firmarem.

Os jogadores farão trabalho físico na tarde desta terça-feira, na Avenida Beira Rio, no bairro Canadá. a missão do momento para Zequinha Bocão é arrecadar dinheiro para que sejam feitas as inscrições dos jogadores junto a Federação Maranhense de Futebol.
 
Com a voz embargada Zequinha Bocão foi enfático. "Se o Cordino tiver que acabar a gente vai se acabar em campo lutando lá dentro com toda dignidade e não aqui fora de braços cruzados. Isso aqui é uma guerra e nós vamos lutar até o fim", declarou.

O radialista tem credibilidade junto a sociedade para que o Cordino supere esta fase complicada e volte a dar alegrias para sua fiel e apaixonada torcida.

Parabenizamos a disposição do empresariado local, dos jogadores que sabem que os recursos não existem e do Zequinha Bocão que está administrando um projeto desafiador.
sábado, 26 de janeiro de 2013 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Segunda Divisão do Maranhense terá início em agosto



SÃO LUÍS – Em reunião realizada na noite de ontem (25), a Federação Maranhense de Futebol anunciou que o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão começará no dia 4 de agosto. Serão quatro os times participantes, sendo duas equipes que foram rebaixadas no Estadual de 2012 (Moto Club e Sabiá) e outros dois times que não conseguiram acesso na disputa da Série B (JV Lideral e Expressinho). A tabela será divulgada em julho e não serão mais aceitas inscrições para a disputa.
Além da definição sobre a Série B, a FMF informou que qualquer equipe cadastrada na federação poderá se inscrever para a disputa da competição que será realizada no segundo semestre, ainda sem nome, que definirá uma das vagas do Maranhão na Copa do Brasil de 2014. A competição substituirá a Copa União, que teve sua última edição realizada em 2012, com o Sampaio Corrêa se sagrando campeão sobre o Maranhão Atlético na final.
Imirante.com
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Sem investimento, Cordino deve dá adeus ao profissionalismo

A falta de investimento pode decretar o final de uma história recente no futebol maranhense. O Cordino Esporte Clube, time de Barra do Corda que integra a elite do futebol maranhense deve fechar suas portas e passar a viver da memória de vitórias contra os grandes da capital e do jogo contra o São José que garantiu a equipe na Primeira Divisão no ano passado.
 
Fundado em 8 de março de 2010, o Cordino disputou a divisão de acesso naquele ano e garantiu vaga na elite para o ano seguinte, subindo junto com o Moto Club. O time teve sempre a prefeitura como seu maior patrocinador e, se não o tiver será um final triste para os apaixonados e fiéis torcedores da Onça.
 
O presidente Antonio Filho afirmou que nunca o novo prefeito Eric Costa, tenha lhe negado a condição de ajudar a manter o time. " Mas até agora não tive uma resposta clara sobre a situação quanto ao futuro do time e quais as condições que o Dr. Eric nos dará para que possamos disputar o campeonato maranhense", declarou.
 
Antonio Filho também disse ter ficado muito indignado ao saber que um vereador pediu ao prefeito para não deixar o time disputar o campeonato estadual. "Eu nem quero saber que vereador é esse que está contra o Cordino", desabafou.
 
O campeonato maranhense iniciará dia 17 de fevereiro, e o Cordino está na contagem regressiva para definir seu futuro.
obs: fico muito triste pois somos aqui de Tuntum e torcemos pelo Cordino principalmente por termas grandes amigos no Clube.
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Jovens atletas de Tuntum se apresentarão ao Santos

Três jovens atletas tuntuense Romeo de 15 anos, Netinho de 14 anos e Caíque também de 14 anos que foram aprovados na peneira do Santo no ultimo mês de dezembro, viajaram hoje para se apresentarem ao clube do litoral paulista. Os jovens foram na companhia da também atleta Pauliceia e irão disputar um torneio pelo Santos em São Paulo postado por Tuntum News
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Sampdória vence Juventus e está na final do Campeonato Cordino


A Sampdória venceu o Juventus por 2 a 1, em partida semifinal válida pelo Campeonato Cordino da 1ª Divisão de Futebol, na tarde deste domingo, 13, no estádio Leandrão. O time do bairro Altamira, aguarda o vencedor da outra seminal que acontecerá na quarta-feira, 16, entre Araticum e Matrix, para decidir o título do municipal 2012.
domingo, 13 de janeiro de 2013 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Neto escondia problema

 
neto_mac_2007_posado
O volante Neto Maranhão (no centro da foto) faleceu ontem durante um treino no Potiguar, no interior do Rio Grande do Norte. Campeão maranhense pelo MAC em 2007, o jogador já tinha um histórico de problemas cardíacos, mas em uma visita recente ao Parque Valério Monteiro, onde encontrou o técnico Meinha, com quem trabalhou na conquista do Estadual, negou ter qualquer problema cardíaco.
- A notícia pegou a gente de surpresa porque o Neto esteve recentemente com a gente e disse que não tinha nada, que estava tudo bem. A gente ficou sabendo que ano passado ele teve uma parada cardíaca, mas ele disse que era problema de estômago. Isso preocupa porque nós temos atletas aqui e precisamos sempre fazer exames, se cuidar, para evitar que aconteça, o que aconteceu com o Neto – disse o técnico Meinha.
Neto Maranhão visitou a sede do clube atleticano no mês de dezembro de 2012, após sofrer uma parada cardíaca em setembro, quando chegou a ficar hospitalizado. O lateral-esquerdo Raimundinho, que atuou com o volante em 2007 pelo MAC, revelou que o volante havia dito que tinha sido apenas um susto.
Apesar das declarações aos ex-companheiros de time, Neto passou o histórico de complicações para a diretoria do Potiguar antes de ser contratado e nesta quinta-feira faria os exames cardíacos. O corpo do jogador maranhense foi sepultado em São Domingos, sua cidade natal.
Blog do Lobão

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Luto no Futebol : Neto Maranhão Falece em Treino


Acabamos de receber a noticia do falecimento precoce de nosso amigo e jogador Roque Alves de Lima Neto mais conhecido como Neto Maranhão 29 anos completado ontem (08/01/1984 nascimento ), segundo informações prestadas pelo atleta Lisdean Neto faleceu hoje pela Manhã (09/01/13 ), sofreu uma parada cardíaca durante treino no Thermas. Ele foi removido imediatamente para o Hospital Regional de Mossoró, mas não resistiu e veio a óbito.  o Jogador bastante conhecido na região por defender vários clubes amadores  passou por problemas e que segundo os médicos nada foi detectado que impedisse o atleta de exercer sua profissão, Netinho como carinhosamente era chamado por todos teve passagem por vários clubes do Nordeste tendo defendido o MAC, Corintians de Caicó Santa Cruz onde jogou uma Copa do Brasil estava no Rio Grande do Norte defendendo o Potiguar de Mossoró lamentamos bastante sua partida e a equipe do Atalanta bem como todos os clubes de Tuntum se solidarizam com seus familiares.
Genilson Pereira Araujo
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Confirmado: Chiquinho novo Secratario de Esportes

Ocorreu hoje na Prefeitura Municipal de Tuntum a confirmação realmente do nome do Ex-Treinador  do Atalanta Francisco do Nascimento, como o novo Secretario de Esportes do município, o cerimônia de posse ocorreu hoje pela manhã ( 02/01/2013 ) na Chefia de Gabinete diante de varias personalidades d política local dentre estes o Ex- Vereador Alan Noleto atual Chefe de Gabinete e do Ex-vereador Josinaldo  Bilio atual Secretario de Articulação Politica do governo Tema. Chiquinho do Atalanta como é mais conhecido foi uma indicação do próprio Alan devido a sua luta  em prol do esporte local. Chiquinho estava bastante emocionado e garantiu a todos que sua gestão diante da pasta esportiva será bastante transparente e que dará atenção principalmente aos esportes  escolares em parceria com Sec. De Educação coforme quer o chefe do Executivo deseja. Parabenizamos o novo Secretário e desejamos muita sorte, pois a luta vai ser bastante árdua  pois muitas dificuldades iremos encontrar nesta jornada.
Genilson Pereira Araujo