segunda-feira, 24 de dezembro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Vila Nova Campeã do Torneio Luis Gustavo `` in memorian`´


A Vila Nova sagrou-se campeã do torneio promovido pela prefeitura municipal em comemoração as inaugurações dos  campos de futebol que leva merecidamente o nome do saudoso João de Deus da Cunha Batista (Joãozinho do Luisão), ex-desportista, homenageado com o nome do campo do Bairro Luisão e Maria Joana, uma das primeiras moradoras do bairro Vila Bento Para dar um clima festivo a Secretaria de Esportes organizou um torneio com seis equipes: Atalanta, São Raimundo, Vila, Ipú-Iru, Vila Bento e Associação. Cada equipe só por participar ganhou R$ 500,00, o campeão e o vice levaram R$ 1.000,00 cada. As solenidades foram simples, mas bem organizadas com direito a  Após as cerimônias a bola rolou solta para Vila e São Raimundo que no primeiro tempo não saíram de um magro 0X0. Já o segundo com o sol mais aquecido o jogo ficou mais dramático com algumas oportunidades para ambos, mas quem soube aproveitar mesmo foi o  Vila que marcou o primeiro por volta dos 10 minutos. Por volta dos 15 minutos a vitória foi sacramentada depois de uma bobeira do goleiro Solon.
Blog do Lobão
sábado, 22 de dezembro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Semifinais




Torneio de inauguração dos campos de futebol  Municipal em comemoração as inaugurações dos campos de futebol da Vila Luizão e Vila Bento, as equipes que farão estes jogos são : Atalanta x São Raimundo o maior clássico de nosso futebol onde teremos frente a frente os dois titulares da Secretaria de Esportes Chiquinho e Andre, a outra partida teremos Vila Nova X Ipui-Iru os jogos terminado empatados teremos disputa de penalidades o torneio organizado pelo Secretário Jeova estar ate agora levando um bom publico para o Estádio da Vila Bento, torcemos aqui para que as duas terminem sem conflitos e que vença o melhor.


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Definido: Chiquinho e André serão os homens do esporte tuntuense

  O comando da Secretária Municial de Esporte e Lazer já está definido, os ex-atletas Francisco do Nascimento e Márcio André serão os homens que terão o poder para vitaminar e dá uma nova pincelada de organização a área. Chiquinho será o titular da pasta, enquanto que André lhe auxiliará diretamente, uma espécie de secretário adjunto. Ambos foram indicados a dedo em virtude do valioso trabalho que já tem prestado ao esporte, além do avantajado conhecimento adquirido durante anos de dedicação ao futebol.Os dois são da cota de indicação do ex-vereador Alan Noleto que vê nos seus ‘pupilos’ todos os pré-requisitos essências para a realização de um trabalho equilibrado e de aceitação da massa desportista. A missão dos novos representantes do esporte não é tão fácil como se pensa, logo porque há uma cobrança generalizada de reestruturação da secretaria, principalmente, com a criação de um calendário anual, o que nunca foi feito até hoje, além da obrigação da readaptação dentro do cronograma o que foi feito de positivo na atual gestão, como por exemplo, os jogos escolares, participação nos Jeme’s e torneios regionais. Não tem moleza e a cobrança vai ser grande, mas eu acredito na vontade aliada a competência dos dois. Vai dar certo sim...
Obs; as duas maiores forças do futebol de Tuntum.
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Lideral visita o Balsas e busca a vitória para voltar à elite


O JV Lideral tem hoje, às 18 horas, no estádio Cazuza Ribeiro, na cidade de Balsas, uma partida decisiva para a sua intenção em retornar à primeira divisão do futebol maranhense, lugar que jamais poderia ter saído.
O Tricolor do Camaçari vai encarar justamente o campeão da segunda divisão, título conquistado com três rodadas de antecedência, o Balsas, que deu à capital maranhense da soja o direito de ser uma cidade da elite do futebol timbira.
Com seis pontos ganhos em cinco jogos, uma performance não muito recomendável para um time que quer voltar à primeira divisão, o JV Lideral, para conquistar o vice-campeonato maranhense da segunda divisão e, consequentemente, a volta à elite, terá de vencer o Balsas para não depender do resultado de Expressinho x Americano, que acontecerá em São Luís, no mesmo horário. Vencendo Balsas, fato que não conseguiu no Walter Lira, mas vai ter de fazê-lo no Cazuza Ribeiro, o JV Lideral chega a 8 pontos e sacramenta a conquista do vice-campeonato e o retorno à primeira divisão.
Vale ressaltar que Expressinho e Americano também têm chances de conquistar o vice e a vaga na elite. O Americano tem 5 pontos ganhos e se vencer também chega a 8. Aí terá de torcer por uma derrota ou um empate do JV Lideral. A pior condição entre as três equipes é do Expressinho, que com 4 pontos tem de vencer o Americano e contar com a derrota do JV Lideral.
Para o jogo de hoje, o treinador Ismael Reis, por força do cartão amarelo, teve de mexer na lateral esquerda. O titular Arthur vai cumprir automática e João Vicente vai substitui-lo. No meio-campo, volta Marcelo, que cumpriu automática contra o Americano sábado passado.
No Balsas, o treinador Djalma Ramos terá o retorno de Café, que não atuou na última partida, e com isso todos os seus titulares.
O Balsas, que já é o campeão estadual da segundona, é franco atirador, mas não vai querer que o JV Lideral carimbe suas faixas.
No jogo de hoje, será entregue o troféu de campeão maranhense da Série B ao time do Balsas, em cerimônia que acontecerá após a partida. O vice-presidente da FMF, Walter Lira, deverá representar o presidente da entidade na partida de hoje.

Balsas x JV Lideral
Local: Estádio Municipal Cazuza Ribeiro (Balsas)
Horário: 18 horas
Árbitro: Jorge Luis Viana da Silva
Assistentes: Antonio Fernando Sousa Santos e Valdeir Sousa Carvalho
Árbitro reserva: Raimundo Nonato Pereira Dias

Balsas
Baby; Renato Santos, Ricardo Henrique e Fagundes; Bruno Bacabal, Jackson, Índio, Marlos e Jefferson; Gabriel e Café.
Técnico: Djalma Ramos

JV Lideral
Lucas Bodó; Carlinhos, André, Bruno e João Vicente; Wuanderson, Marcelo, William e Leandro; Peterson e Júnior Bombom.
Técnico: Ismael Reis
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Celinho deve comandar o Cordino na próxima temporada

Barra do Corda - O presidente do Cordino ainda não confirmou de forma oficial, mas o técnico Celinho Valentim, ex-Moto Club e Viana, deve ser o treinador da Onça na próxima temporada. O técnico esteve ontem, em Barra do Corda par conhecer a realidade do Cordino.

Em conversa com Celinho, o presidente Antonio Filho explicou que primeiro precisa se reunir com o prefeito eleito Eric Costa, para se ter uma ideia de como ficará a questão do investimento financeiro por parte do poder público municipal junto ao clube.

O mandatário do Cordino deve se reunir com Eric Costa na próxima semana. Celinho já é um desejo antigo da Onça. Seu nome chegou a ser cogitado para esta temporada, mas as negociações não fluíram e ele acabou indo comandar o Viana no estadual.

Celinho acaba de conquistar o Campeonato Maranhense de futebol feminino comandando o Internacional, cujo título garantiu a equipe na Copa do Brasil 2013.

sábado, 15 de dezembro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Amistoso:Atalanta x Juventude


Neste sabado a partir das 16:00 horas no estadio municipal Temão a equipe doAtalanta fará um amistoso preparatorio para otorneio municipal do proximo final de semana. A principio a partida estava marcada com o São Raimundo mas diante do declinio da equipe do santo o jogo será contra a equipe do Juventude de São Domingos, loembramos aos torcedores que no intervalo da partida sortearemos varios brindes parqa os torcedores. A equipe do Atalanta treinou pesado durante toda semana , o time vem para a partidadesfalcadodo zagueiro Lydyogley  e domeia atacanteNeres Obina a zaga deveráser formada com Afranio e Marcio.
Blog do Atalanta
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Balsas garante acesso:Campeão estadual da Série B começará o Maranhense 2013 pela segunda rodada

A Sociedade Esportiva Balsas Futebol Clube, que conquistou o título do Campeonato Maranhense da Série B com duas rodadas de antecedência, somente vai estrear no Estadual de 2013 pela segunda rodada.
O time da capital da soja deveria estrear contra o Viana, entretanto os dirigentes do Leão da Baixada já comunicaram à Federação Maranhense de Futebol (FMF) a desistência de disputar a competição e anunciaram a desativação do departamento de futebol profissional do time alviazul vianense.
Em função disso, o Balsas só vai estrear no Estadual de 2013 pela segunda rodada, quando enfrentará o Maranhão no estádio Cazuza Ribeiro, na capital da soja. A segunda rodada do Estadual será realizada no dia 21 de fevereiro, uma quinta-feira.
O confronto inédito entre Balsas e Imperatriz, duas equipes do sul do estado, acontecerá na terceira rodada, também no Cazuza Ribeiro, no dia 24 de fevereiro, um domingo.
O sul do estado do Maranhão poderá ter três representantes no Estadual de 2013, já que o JV Lideral pode conquistar o vice-campeonato da Série B. Para que isso ocorra, basta vencer neste sábado o Expressinho, a partir das 18 horas, no jogo de fundo da rodada dupla que acontecerá no Nhozinho Santos. Na preliminar, às 16 horas, jogam o já campeão Balsas e Americano.
O último jogo do Balsas no estadual da segunda divisão será na próxima quarta-feira (19), contra o JV Lideral, no estádio Cazuza Ribeiro, às 8h15. Nessa ocasião, o Balsas vai receber as faixas de campeão maranhense da segunda divisão de 2012, além do troféu. O vice-presidente da FMF, Walter Lira, estará presente representando o presidente Antonio Américo, que está realizando exames médicos e não deverá estar presente.
O progresso
terça-feira, 11 de dezembro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

JV abusa dos erros e só empata na estreia da série B Maranhense


Numa partida onde a lógica não foi lógica, o JV Lideral Futebol Clube errou muito e desperdiçou a oportunidade de conseguir um excelente resultado em casa, na difícil caminhada de retorno a elite do futebol maranhense. A partida contra o Americano, o primeiro dos três seguidos que fará em casa começou com um pequeno atraso por conta da Policia Militar que ainda não havia chegado para garantir a segurança no local.
Quando o árbitro Ranilton Oliveira autorizou o inicio do jogo, o tricolor do Camaçari começou eletrizante e com vontade de vencer, e logo aos dois minutos, o atacante Junior recebeu a bola pela direita cruzou para a área, e no rebote o próprio completou para o gol de cabeça, JV 1 a 0. O time do Americano perdido em campo apenas se defendia da pressão sufocante que o “trator” do Camaçari colocou na partida após ter marcado o gol.
 Num lance onde a sorte não ajudou, Vagno Pereira, de fora da área acertou um belo chute, mas, a bola caprichosamente acertou o poste direito passando por trás do goleiro e se perdendo em linha de fundo. A pressão continuava e num lance de pura raça e oportunismo Junior ganhou do zagueiro americano pelo alto partiu livre e cara a cara com o goleiro chutou na trave desperdiçando uma grande oportunidade. O primeiro tempo foi completamente dominado pelo JV Lideral que abusou de errar nas finalizações perdendo inúmeras oportunidades de ampliar o placar fazendo com que a ansiedade tomasse conta dos jogadores.
Por outro lado, o Americano de São Luís, pouco ameaçava o gol do arqueiro Wellington que apenas orientava os seus companheiros, mas, quando era exigido ele, correspondia com defesas e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time tricolor por 1 a 0. O segundo tempo começou com Willian e lugar de Fausto que não fez um bom primeiro tempo na equipe do JV, o que não alterou em nada, mas, o adversário voltou com mais disposição.
Se na etapa inicial o Americano pouco criou, na etapa final as coisas se inverteram e o JV não conseguia criar uma oportunidade mais aguda que chegasse a ameaçar a meta do goleiro adversário. Aliás, o que se via era o time americano pressionando e levando perigo para o gol de Wellington que teve que se virar. O time do técnico Ismael não conseguia encaixar os passes com precisão e quando chegava à área adversária perdia a bola com facilidade. O JV tentava construir as jogadas tanto pelas laterais como pelo meio, para fugir da forte marcação imposta pelo time da capital, mas, esbarrar nos erros. As oportunidades desperdiçadas pelo JV na etapa inicial se transformaram no castigo tricolor no segundo tempo e, a velha máxima de quem não faz leva se realizou. Aos 40 minutos cravados, Rocha que havia entrado no jogo se aproveitou de um erro coletivo do setor defensivo do JV pela esquerda e da intermediária arrochou um belo chute colocando a bola no fundo da rede para empatar a partida e frustrar a estreia tricolor em casa. Ao final do jogo o silencio do técnico Ismael Reis retratava a insatisfação do treinador com a sua equipe e principalmente com o resultado do jogo, que para ele não foi bom, pelo simples fato de está jogando em casa e enfrentando um time que viajou mais de 500 km em uma VAN.
Para a diretoria do JV Lideral os jogadores não souberam controlar o ímpeto e nem o fato de está jogando em casa tentou liquidar o jogo de qualquer jeito perdeu muitas oportunidades e no segundo tempo não conseguiu mais imprimir o mesmo ritmo do inicio do jogo. “Quando logo aos dois minutos de jogo fizemos 1 a 0, tudo nos levava a crê pela forma que o time começou jogando, que a vitória seria questão de tempo, mas, infelizmente, não aproveitamos as oportunidades criadas, subestimamos o adversário e acabamos pagando pelos os nossos erros” lamentou.
O “trator” do Camaçari voltará a campo na próxima quarta-feira, contra a equipe do Expressinho, que perdeu para o Balsas por W x 0. Segundo informações os jogadores não foram inscritos a tempo de seus nomes parecerem no BID – Boletim Informativo Diário. Também insatisfeita com a pífia atuação da equipe, a diretoria tricolor disse que irá se reunir com jogadores e comissão técnica para lavar a roupa suja e entender algumas perguntas que ficaram sem respostas. O time deve fazer apenas um leve treino na tarde desta segunda-feira, e depois entrar em regime de concentração visando apagar a péssima impressão que deixou na estreia.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Tuntuense estreia no MMA Piauiense nesse sábado!

O Tuntunense Takaio Brito vai representar a equipe "Orions Mutante" nesse sábado num evento Piauiense de MMA. O Evento será realizado em Alto Longá, a 70 km de Teresina, a pesagem da luta será nessa sexta, ao meio dia, no Clube do Marques na capital.

O Maranhense se mostra confiante e intensifica os treinos para uma luta bem-sucedida. Takaio disputará na categoria de 61kg. Ele é filho Maria Francisca e Francisco Cruz, mais conhecido como "Chicão Taxista" de Tuntum-MA.

As Artes Marciais Mistas (conhecidas como MMA - mixed martial arts) são artes marciais que incluem tanto golpes de luta em pé quanto técnicas de luta no chão. Os números do MMA impressionam. Nas últimas edições, o evento americano UFC (líder no mercado) vendeu em média 1 milhão de assinaturas de PPV (pay-per-view), gerando uma receita de U$ 40 milhões e mais 20.000 ingressos para assistir no ginásio, com bilheteria de mais de U$ 4 milhões. Atualmente, o MMA está sendo disputado em todos os continentes - os países que mais formam lutadores são o Brasil, Japão, Estados Unidos e Rússia.
Diferente de outras épocas, agora as Artes Marciais Mistas gozam de prestigio e respeito no meio esportivo. Ao contrário do antigo Vale-Tudo, no MMA existem regras definidas, respeito ao adversário e cuidados com a saúde dos lutadores. Quem sabe, muito em breve veremos Takaio brilhando nos tatames mundiais.

Desejamos muita sorte e vitória para nosso conterrâneo e lutador Takaio, confiamos em você!
Por Fernando Teixeira

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Sampaio vence MAC e conquista a Copa União

SÃO LUÍS – Campeão maranhense, campeão brasileiro e agora campeão da Copa União. No melhor ano em seus 89 anos de história, o Sampaio Corrêa faturou o seu terceiro título em 2012 neste domingo (2), ao vencer o rival Maranhão Atlético por 1 a 0, conquistando assim a inédita Tríplice Coroa do futebol maranhense. E o triunfo tricolor veio com grandes doses de sofrimento: o Sampaio conseguiu a vitória aos 46 minutos do segundo tempo, com o lateral Denílson marcando o gol do bicampeonato da Copa União.

Depois de um ano histórico, o Sampaio Corrêa agora pensa na temporada de 2013. O Tricolor disputará, além do Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C. O Maranhão Atlético também terá três competições no próximo ano, já que garantiu a vaga para a Copa do Brasil com o vice-campeonato da Copa União. Além disso, o Quadricolor disputará o Campeonato Brasileiro Série D, após sete anos longe da competição nacional.

O jogo

Precisando vencer para faturar a Tríplice Coroa, o Sampaio foi, logo de cara, ao ataque. As melhores chances tricolores eram os lances de bola parada, principalmente com o meia Kléo. O Maranhão, tendo a vantagem do empate, se fechou na defesa desde o início, esperando o momento do contragolpe para tentar ampliar a vantagem. Sem grandes chances das duas equipes, o grande acontecimento do primeiro tempo foram as substituições do Sampaio por causa das lesões de Robinho e Thiago Miracema.

No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo, com o Sampaio atacando e o MAC tentando segurar o empate sem gols que lhe daria o título. Sem muita inspiração no ataque, o Tricolor não conseguia furar o bloqueio maqueano. Entretanto, aos 46 minutos, em um bate-rebate na área, Denílson desviou a bola para o fundo das redes, para marcar o gol do bicampeonato e da Tríplice Coroa tricolor.
imirante.com
sábado, 1 de dezembro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Delegacia do consumidor vai apurar cancelamento de jogo


SÃO LUÍS - Após a confusão de cancelamento e remarcação que culminou na não realização do amistoso entre Moto Club e Ceará, a Delegacia do Consumidor resolveu apurar os fatos sobre o evento, que, inclusive, tinha no próprio ingresso uma cartela de bingo, que prometia o sorteio de vários prêmios.
“Inicialmente, vamos solicitar informações por escrito sobre o decorrer do cancelamento, para apurar se houve devolução do dinheiro para os consumidores. Se tudo estiver de acordo com a Lei não haverá abertura de investigação. Serão tomados procedimentos legais apenas se for identificada alguma irregularidade”, destacou a delegada.
A delegada Utânia Moreira Lima, da Delegacia do Consumidor, que resolveu iniciar apurar mesmo sem receber denúncias de torcedores. “Vamos levantar todos os dados sobre o caso, coletando notícias sobre o assunto. E, posteriormente, vamos convocar os representantes da empresa e do clube para prestarem esclarecimentos”, explicou.
Segundo a delegada, os representantes devem enviar esses esclarecimentos a partir da próxima semana. Utânia Moreira Lima explica, ainda, que vai verificar se houve, ou não, crime contra o consumo. “Os promotores do evento devem disponibilizar meios para os consumidores recuperarem o dinheiro. O consumidor não é obrigado a ficar esperando remarcações e mais remarcações do jogo”, frisou.
imirante.com