terça-feira, 31 de janeiro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Ex-Atacante do Santos-SP acerta permanência no Moto Clube

O Clube-MA vai com  um reforço de para as disputas do Maranhense. O atacante Kleber Pereira, após um mês acertou  em definitivo a sua permanecia na equipe para as disputas do estadual 2012.
Kleber Pereira cogitou sua saída para o Necaxa do México, mais devido a mudança na diretoria da equipe , o atacante preferiu  ficar no clube Maranhense.
A estréia de Kleber Pereira ainda não foi confirmada pela diretoria do clube. O Clube volta a quinta-feira diante do Sabiá na cidade de Caxias pela terceira rodada do Campeonato Maranhense.

Maranhão Esportes
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Em jogo de um time só Corintians vence o Caicó por 3 a 0 no clássico maior do Seridó

Matéria de Niltinho Ferreira
Fotos de Ilmo Gomes (Chumbrega)

O galo do seridó acabou se aproveitando dos muitos desfalques da raposa, impôs sua superioridade e ganhou fácil pelo placar de 3 a 0, em uma bela atuação coletiva de seu elenco, no clássico seridoense do campeonato estadual.

O jogo foi válido pela 5ª rodada e marcou a volta do clássico da cidade depois de oito anos. A última vez que os times haviam se encontrado, foi no ano de 2004 quando acabaram empatando pelo placar de 0 a 0 nos dois confrontos que tiveram.
Com a vitória o Corintians se manteve na vice-liderança do campeonato com 10 pontos, atrás apenas do ABC que tem 11. Já o Caicó permaneceu na oitava colocação e viu a distância do G4 aumentar um pouco.
O Jogo:
As duas equipes entraram em campo desfalcadas. O Caicó sem o meia Nildo Paraíba e o atacante Soares, lacunas anunciadas e que foram preenchidas com as escalações de Renan Tavares e Rafael Sorriso. O Corintians com o desfalque do volante Emerson, que pegou todos de surpresa, uma vez que, ele treinou durante a semana e não havia nenhum indício de que não jogaria o clássico, para o seu lugar entrou Régis Pitbull.
Problemas a parte com a bola rolando o Corintians dominou desde os primeiros minutos todas as ações da partida, uma hora Ebinho, outra hora Zé Maria iam se alternando em oportunidades perdidas. Aos 18 minutos de frente para o goleiro Cimar, Zé do gol perdeu uma chance clara de abrir o marcador, só que matador não costuma desperdiçar duas oportunidades e logo aos 20, em uma bela jogada driblando um zagueiro do Caicó, Zé Maria limpou para a perna direita na entrada da área e chutou no ângulo superior direito da meta caicoense. Era o primeiro gol do jogo.
A partida continuou com o galo em cima, perdendo gols um atrás do outro. O Caicó seguiu perdido em campo sem conseguir chegar uma vez sequer a meta do goleiro David Lobo, que passou a ser um espectador de luxo da partida.
Veio o segundo tempo e o técnico Galeguinho promoveu a estréia de Diego Borges e colocou Jonathan Capixaba, com isso o Caicó começou há chegar um pouco mais ao ataque, porém com muita desorganização. O contra-ataque passou a ser mais uma arma do Corintians, e num deles Zé Maria arrancou pra cima do zagueiro Luis Alves que acabou derrubando o atacante dentro da área, Pênalti, que foi convertido pelo próprio Zé aos 10 minutos. No Lance o zagueiro rubro-negro foi expulso.
Com um a menos o jogo ficou ainda mais fácil, em mais um rápido contra-ataque, aos 18 minutos, Ebinho de cara com Cimar, tocou para as redes fazendo seu primeiro gol no campeonato e o terceiro do galo. Esse gol deu números finais à partida.
O Caicó ainda perdeu o lateral-direito Everton machucado e passou a ser mais um jogador dúvida para as próximas rodadas. Pelo lado do Corintians Lamar sentiu uma fisgada na coxa e deve ficar 15 dias fora dos gramados.

Destaque também para o árbitro Ítalo Medeiros e seus assistentes que conduziram de maneira clássica a partida, uma arbitragem que não deixou margem para nenhum tipo de contestação.
Ficha Técnica: Caicó EC 0X3 AC Corintians
Estádio: Marizão 
Data: 29/01/2012 Hora: 16h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana
Assistente 2: Jean Márcio dos Santos
Edson Oliveira de Lima
Del: Reginaldo Gomes da Silva
Cartões Amarelos: Luis Alves e Diego Borges (Caicó); Indio e Izaquinho (Corintians)
Cartões Vermelhos: Luis Alves (Caicó); Izaquinho (Corintians)
Gols: Zé Maria 23/1ºT e 10/2ºT; Ebinho 18/2ºT
Caicó EC: Cimar, Everton, Luis Alves, Abraão e Alberto Piauí; Roquete, Vinícius(Jonathan Capixaba), Andreson(Diego Borges) e Renan Tavares; Rafael Sorriso(Ramon Carioca) e Anderley. Técnico: Galeguinho
AC Corintians: David Lobo, Eli Soares, Anselmo, Messinho e Índio; Régis Pitbull, Jozicley, Neto Maranhão(Izaquinho) e Lamar(Lee); Ebinho(Felipe Espada) e Zé Maria. Técnico: Gilberto Gaúcho
Renda: R$ 24.799,00
Público Pagante: 2.619 pessoas
Blog do Atalanta
 

MARANHENSE 2012:São José joga o Bacabal para a degola

Blog do Atalanta
Em meio a polêmica sobre os jogadores escalados de forma irregular, o São José de Ribamar se reabilitou da derrota na estreia do Maranhense (perdeu em do Corda-4x2) ao vencer o Bacabal, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Nhozinho , na preliminar de x Imperatriz. Com a vitória, o Peixe Pedra soma os primeiros três pontos e já se posiciona perto do G-4 (grupo dos quatro classificados para a semifinal), na sexta colocação.
O Bacabal sofreu a segunda derrota consecutiva no Estadual e segue sem pontuar e só está na frente do lanterna Sabiá, pelos dois gols que já marcou na competição um contra o Moto e o outro no jogo deste domingo. O estreante Serginho fez 1 a 0, aos 13 minutos de jogo, mas Vando empatou para o Bacabal, aos 42 minutos, ainda do 1º tempo. O da vitória só foi , aos 22 minutos do 2º tempo, através de Pires, cobrando pênalti, sofrido pelo meia Felipe.

FICHA TÉCNICA:
SÃO JOSÉ: Jade; (Felipe), Diego Lindemberg e Alisson; Dailson, Pires, Dudu, Júnior Negão (Adriano Pimentinha), Juninho (Arcinho) e Hugo; Serginho Técnico: Bagé
BACABAL: Flauberth, Romário, Mário Junior, Yuri e Jorge (Paulo); Júnior Petrolina, Vitor (Adriano Brito), Vando e Léo Carvalho; Luís Henrique e Juninho Lisboa (Marcelinho) Técnico: Paulo
Árbitro: Edilson Santiago Cardoso Assistentes: Sandro do Nascimento e Carlos André Pereira

Fonte: Maranhão Esportes
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Confronto entre MAC e Cordino abre a segunda rodada do Estadual

Blog do Atalanta

A segunda rodada do 1º turno do Campeonato Maranhense será aberta nesta quinta-feira, com uma partida isolada. Na capital maranhense, o Maranhão enfrenta o Cordino ás 20h15 no estádio Nhozinho Santos, valendo a liderança.

Na rodada de abertura do estadual as duas equipes venceram seus compromissos. O Maranhão derrotou a equipe do Sabiá da cidade de Caxias, na casa do adversário por 1 a 0. Por sua vez, o Cordino fde casa ao vencer o São José no estádio Leandrão, pelo placar de 4 a 2.

Para a partida desta quinta-feira, o treinador do MAC André Baratz deve manter a mesma equipe que estreou vencendo.

No Cordino, o técnico Leandro Lago fará apenas uma auteração na equipe que goleou o São José. O volante Marquinho fará sua estreia, entrando no lugar de Wernerson.
O complemento da segunda rodada acontece no domingo, com mais quatro jogos. No estádio Rodrigão, o Santa Quitéria enfrenta o Viana, em Caxias, o Sabiá recebe o Sampaio Corrêa, o São José encara o Bacabal, e fechando a rodada o Moto Club duela com o Imperatriz.

Ficha Técnico 

Maranhão x Cordino 

Local:
 Estádio Nhozinho Santos, São Luis-MA
 
Data: 
26/01/2012
Horário:
 20h15
 
Arbitragem: Josenildo Assis Pereira
Auxiliares: José Célio Amaral Rodrigues e Antônio dos Santos Galvão

MARANHÃO: Milton; Edson, Lucas, Marcelo e Locatelli; Deco, Jhonisson, Hiltinho e Ideilson; Rafael Luan e Alisson.
Técnico: André Baratz.
 

CORDINO:
 Junior; Michel, Ramon, Wagner Baiano e Marcio Oliveira; Jadão, Marquinho e Gigi; Ulisses, Roberto Santo e Anderson.
Técnico: Leandro Lago

Postado por Barra do Corda News
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Em tarde de Ulisses, Cordino goleia o São José

O Cordino começou o Campeonato Maranhense 2012, com uma bela vitória de virada sobre o São José pelo placar de 4 a 2, na tarde deste domingo, em Barra do Corda.

A equipe do Cordino iniciou a partida de forma desatenta e numa falha do zagueiro Ramon, o atacante Pimentinha abriu a contagem a favor do São José logo a 1 minuto de jogo. Em outra falha da zaga da Onça, novamente Pimentinha marcou ampliando para o Peixe Pedra.

O técnico do Cordino, Leandro Lago mudou o posicionamento tático do time e a reação veio ainda na primeira etapa com Ulisses marcando de cabeça aos 42 minutos, e em cobrança de pênalti sofrida por ele mesmo aos 47 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Cordino voltou com mais vontade e o inspirado Ulisses se consolidou como o artilheiro da partida quando em bela cobrança de falta ele garantiu a virada aos 28 minutos. Para liquidar a fatura o atacante Roberto Santos aproveitou a bobeira do goleiro Adilson Júnior e fez o quarto gol do Cordino, garantindo a vitória por 4 a 2, para delírio de sua torcida.

Ficha técnica

Cordino 4 x 2 São José

Campeonato Maranhense de futebol da 1ª Divisão 2012
Local: Estádio Leandro Cláudio da Silva (22/01/2012) Barra do Corda

Gols: Pimentinha (SJ) a 1' do 1º tempo, Pimentinha (SJ) aos 12' do 1º tempo, Ulisses (CORD) aos 42 do 1º tempo, Ulisses (CORD) aos 47 do 1º tempo. Ulisses (CORD) aos 28 do 2º tempo e Roberto Santos (CORD) aos 31 do 2º tempo.

Cordino - Júnior, Michel, Ramon, Wagner Baiano e Marcio Oliveira; Gigi, Jadão, Wernerson (Dandô), Ulisses (Glauberth); Roberto Santos (Nílson) e Anderson.
Técnico: Leandro Lago

São José - Adilson Júnior, Dailson, Johnatan, Careca e Cleyton; Pires, Dudu (Delacy), Juninho e Arcinho (Zé Filho); Bruno Chocolate e Pimentinha.
Técnico: Ronaldo Bagé

Na próxima rodada o Cordino encara o Maranhão em São Luís, quinta-feira 26, 20h15 no Nhozinho Santos. O São José vai em busca da reabilitação contra o Bacabal, no domingo 29, 16h no Nhozinho Santos.

Por: Ivan Silva



sexta-feira, 20 de janeiro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Ronaldinho confidencia que só fica no Fla se Luxemburgo sair

Blog do Atalanta
Ronaldinho já não esconde mais a insatisfação com o Flamengo. Antes mesmo de viajar para a Bolívia com o elenco do time rubro-negro, o jogador confidenciou para amigos que sua relação com Luxemburgo está rompida.

Na madrugada de domingo para segunda, em São Paulo, ele esteve em uma casa noturna. E lá, horas antes do embarque, entre uma música e outra, contou que, em conversa com a presidente Patricia Amorim, avisou que só ficaria no clube se o treinador saísse, e a resposta teria sido positiva.

Ronaldinho ainda disse que tirou do próprio bolso dinheiro para ajudar companheiros no fim de 2011, no período de Natal.

Na véspera da balada em São Paulo, Ronaldinho fez uma visita ao vestiário do Corinthians, em Londrina. Após ser substituído no intervalo, o meia foi até o local para bater papo com Liedson, Alex, Julio Cesar & Cia. Ou, como costumam dizer os boleiros, foi resenhar. Ronaldinho permaneceu no vestiário durante boa parte da segunda etapa. Em tom de brincadeira, chegou a perguntar para alguns deles quando iriam atuar no mesmo time, já que o Corinthians paga em dia.

Vale lembrar que o presidente licenciado Andrés Sanchez tem bastante carinho pelo jogador, tanto que no confronto entre os clubes do returno do Brasileirão de 2011, o ex-mandatário foi até o vestiário do Flamengo no Pacaembu para cumprimentá-lo, inclusive, com um beijo no rosto.
Fonte :Meio Norte.Com

Ligas continuam tendo mais força que os clubes na FMF

Blog do Atalanta
Trocou seis por meia dúzia, mas a diferença até o momento é que as coisas estão sendo feitas às claras. Essa é a situação da FMF, hoje comandada por Antônio Américo, presidente interventor e até o momento o único candidato confirmado nas eleições à presidência da entidade.
Uma das maiores críticas, à gestão de Alberto Ferreira, era a “força” das ligas, que continuam sendo mais fortes que os clubes. Isso porque cada liga tem direito à um voto, assim como os clubes profissionais. O peso dos times ainda sobre um aumento, já que Moto e Maranhão têm dois votos e o Sampaio três votos, mas ainda sendo insuficiente para ultrapassarem o peso das ligas.
Os 13 clubes filiados terão 17 votos, muito atrás do número de votos das ligas. As ligas amadoras, que organizam campeonatos municipais no interior, chegam ao número de 37 votos, já que cada liga tem um voto. Entre os clubes profissionais ainda é possível notar a ausência do Cordino, São José, Bacabal e Viana, que disputam a Divisão Principal do Campeonato Maranhense, mas não irão participar da votação.
Ou seja, saiu Alberto Ferreira, entrou Antônio Américo e não mudou muita coisa. Vale lembrar que a aprovação do estatuto também foi à moda antiga e já gerou a revolta pública das diretorias do Moto e Maranhão, principalmente pelo peso dado ao Sampaio nas eleições, que terá três votos, contra dois do rubro-negro e do Quadricolor.
Por Zeca Soares
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Nem o Cordino e nem a Liga de Barra do Corda tem direito a voto na FMF

Blog do Atalanta
A FMF - Federação Maranhense de Futebol que tem como interventor Antonio Américo, divulgou os clubes e ligas filiadas que terão direito a voto na eleição da entidade.
As ligas terão maior com direito a 37 votos, com os times profissionais tendo 17 votos. Alguns destes com direito a mais de um voto, casos de Sampaio (3), (2) e Maranhão (2).
Quatro dos times que disputam a divisão principal do futebol maranhense (Cordino, Bacabal, São José e Viana), não terão direito de votar na eleição que ocorrerá no próximo dia 24.
Apesar de do Corda ter o Cordino disputando a 1ª Divisão do futebol maranhense e também ter sua Liga, nenhum dos dois tem direito a voto na FMF.


Saiba quem pode votar na eleição da FMF
Clubes (17 votos)
Sampaio (3), Moto (2), Maranhão (2), JV Lideral, Sabiá, Santa Quitéria, Imperatriz, Boa Vontade, Americano, Juventude, Tupan, e XV de Novembro

Ligas (37 votos)
Liga de Alto Alegre, Liga de Santa Luzia de Paruá, Liga de Araguanã, Liga de Maranhãozinho, Liga de Pinheiro, Liga de Chapadinha, Liga de Estreito, Liga de Balsas, Liga de Tuntum, Liga de Porto Franco, Liga de Vila Nova dos Martírios, Liga de Grajaú, Liga de Maracaçumé, Liga de Ribamar, Liga de Porto Rico, Liga de Rosário, Liga de Mirinzal, Liga de Nova Olinda, Liga de Paulino Neves, Liga de Viava, Liga de Santa Quitéria, Liga de Alcântara, Liga de Novo, Liga de Bom Jesus das Selvas, Liga de Jatobá, Liga de São Raimundo das Mangabeiras, Liga de La Rocque, Liga de Formosa da , Liga de Arame, Liga de João Lisboa, Liga de Turiaçu, Liga de Caxias, Liga de Junco do Maranhão, Liga de Santa Filomena, Liga de Guimarães, Liga de Governador Edson Lobão e Liga Imperatrizense

Postado por Maranhão Esportes

 

Atalanta estuda data para voltar aos treinamentos


A Diretoria do Atalanta estuda data para começar suas atividades esportivas da temporada 2012, a Diretoria juntamentamente com o treinador Chiquinho vem analisando uma relação de jogadores que deverão compor seu plantel para a temporada de 2012 e estuda tambem a dispensa de alguns jogadores que não se enquadram mais na filosofia do clube,  a equipe já tem proposta para realização de alguns amistosos em cidades de nossa região. Devemos nesta semana elaborar nosso calendario esportivo com as datas dos provsaveis amistosos a equipe já descartou duas partidas nesta temporada, pois a intenção é de formar uma equipe voltada para seus interesses e não interesses de terceiros daí a demora da reapresentação do elenco.
Genilson Pereira Araujo
terça-feira, 17 de janeiro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

São José mostra a cara na goleada sobre Americano

Blog do Atalanta



O novo time do São José de Ribamar goleou por 5 x 0 Americano Sub-18, que participou recentemente da  São Paulo, em jogo treino realizado hoje tarde no campo do Moropóia. A equipe do Peixe-Pedra agora dirigida pelo  gaúcho Ronaldo Bagé mostrou a . Tendo como novidade o lateral direito Daílson, o zagueiro Júnior Bahia, o  Júnior Negão e os atacantes Serginho e Bruno , o novo São José não tomou conhecimento do adversário. No primeiro tempo, que terminou de 2 x 0, os gols foram marcados por Serginho. Na fase , o  ficou por conta de Juninho Pindaré, que fez mais dois, enquanto que Marlos completou a goleada.
A equipe-base, que está sendo preparada para estrear no Estadual diante do Cordino, domingo em  do Corda, começou o amistoso com Júnior, Daílson, Júnior Bahia, Diego Lindemberg e Clayton (ex-Moto); Pires, Júnior Negão, Dudu e Arcinho; Serginho e Júnior Chocolate. No decorrer do segundo tempo, o treinador colocou no time todos os , com destaque para Juninho Pindaré. O treinador vai ter de arrumar um lugar na equipe para Juninho Pindaré.

Fonte: Edivan Fonseca
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Santa Cruz de São Domingos Vence amistoso

Blog do Atalanta

O Santa Cruz da cidade de são Domingos do Maranhão fez bonito no ultimo final de semana ao Vencer por  1 x 0 o Piauí Esporte Clube em amistoso realizado na capital do meio norte do Brasil Teresina a partida foi realizada no sábado às 16 horas, desta forma o Santa Cruz de nosso amigo Rogerio começa bem a sua jornada esportiva deste ano jogadores que poderão fazer parte do Sabiá de Caxias como Bidu, Lalá e Douglas da Viola se apresentaram bem e agora é so o comandante do Sabiá da o sinal verde para encaminharmos os atletas para Caxias, parabéns o santa Cruz pela vitoria.

Zé Riba no Sabiá

E quem já estar treinando e sendo observado pelo técnico do pássaro dos cocais é volante Zé Riba que recentemente defendeu a equipe do Atalanta no campeonato municipal de 2011 esperamos que o atleta seja aproveitado pelo Sabiá que estréia no próximo sábado dia 21/01/12.

Postado por Genilson Pereira Araujo 
domingo, 15 de janeiro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Maranhão Basquete vence a primeira em casa

Blog Do Atalanta

Com mais um show da torcida que lotou o Ginásio Castelinho, o Maranhão Basquete venceu a primeira partida dentro de casa. A equipe, liderada por Iziane, superou momentos de instabilidade para derrotar o Basquete Clube, de Araçatuba, por 77 a 69 (39 a 41 no primeiro tempo).
O jogo foi transmitido ao vivo pelo SporTV. A maranhense foi apontada em enquete realizada no site do canal como a melhor em quadra, com 64% dos votos dos internautas.
Esta foi a segunda vitória do Maranhão na Liga de Basquete Feminino. Antes, o time, estreante na LBF, havia vencido apenas o Blumenau, em Santa Catarina. O Maranhão joga nesta segunda-feira novamente no Castelinho contra a equipe Catanduva, de São Paulo, às 20h (horário local).
O jogo
O jogo foi equilibrado, com as duas equipes se alternando no comando do marcador até os minutos finais do terceiro quarto, quando o Maranhão Basquete cresceu de produção, liderado pela lateral Iziane Castro, e ficou na frente. No quarto final, o panorama seguiu o mesmo e a equipe maranhense alcançou a sua segunda vitória na competição, a primeira dentro de casa.
 
Os destaques da partida foram Iziane Castro (24 pontos, 11 rebotes, 1 bloqueio, 2 bolas recuperadas e 4 assistências – double-double) e Renata Oliveira, a Renatinha (18 pontos, 6 rebotes, 4 bolas recuperadas e 2 assistências), pelo time da casa; Cleia Crepaldi (21 pontos, 1 rebote, 2 bolas recuperadas e 1 assistência) e Fernanda Bibiano (16 pontos, 10 rebotes, 2 bolas recuperadas e 3 assistências – double-double), em favor do visitante.
 
O representante maranhense contou com a estreia de Urubatan Lopes Paccini, ex-assistente técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina, que atuará com auxiliar do treinador Betinho Lima no Maranhão Basquete na sequencia da LBF.
 
Com a vitória, o Maranhão Basquete subiu para a sexta colocação na classificação geral, com 40% de aproveitamento – 2 vitórias e 3 derrotas. Já o Basquete Clube aparece no oitavo lugar, com 16,7% de aproveitamento – 1 vitória e 5 derrotas. Veja lances finais da partida:
Blog do Decio
sábado, 14 de janeiro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Ronaldinho dá ultimato ao Fla e pode parar no Corinthians


Blog do Atalanta
Ronaldinho, via seu irmão e procurador Assis, deu um ultimato ao Flamengo nessa sexta-feira. Ojogador  teria dito que ou o clube acerta tudo com a Traffic até a próxima segunda-feira e paga os cinco meses de salários em direitos de imagem atrasados, no valor de cerca de R$ 4 milhões, ou ele deixa o time carioca, de acordo com informações da ESPN Brasil.
Além disso, ciente da situação, o Corinthians já teria procurado Assis para contar com Ronaldinho na atual temporada e ser a grande atração do atual campeão brasileiro na Copa Libertadores. Os salários do atleta são divididos entra a empresa de marketing e o clube carioca - é a parte que cabe à Traffic que está em atraso.
Portal Meio Norte
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Rivelino é um dos destaques do Real Noroeste-ES

 Blog do Atalanta
O experiente atacante Rivelino é um dos destaques do Real Noroeste-ES que se prepara para as disputas do Campeonato Capixaba e da Copa do Brasil.

Rivelino foi campeão maranhense de 2009 pelo JV Lideral. No ano passado defendeu o IAPE no campeonato maranhense e o Cordino na Copa União.

No último sábado, Jogando em casa, na cidade de Águia Branca, o Real Noroeste goleou a seleção de Carapina pelo placar de 6 a 1, em sua preparação para o campeonato estadual.

Rivelino foi um dos destaques marcando dois gols. Os outros gols do Real foram marcados por Pedrinho, Juninho, Washington e Willian.

Ontem, o Real Noroeste goleou o time amador do Volante, de Mantena-MG, pelo placar de 3 a 0, em mais um amistoso preparatório para o estadual. Os gols do Real foram marcados por Rivelino, Do Santos e Lelei.

O Real Noroeste estreia no Capixabão no próximo dia 21, contra o Serra, na cidade de Águia Branca. O Ipatinga-MG será o adversário do Real na Copa do Brasil.
Postado por Barra do Corda News
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Jogo aberto

Basquete
O Maranhão Basquete enfrenta o São José-SP, hoje, às 20h, no Ginásio Castelinho pela 4ª rodada da Liga de Basquete Feminino. O Maranhão Basquete vem de uma vitória fora de casa contra o Blumenau-SC. A expectativa para o jogão de hoje à noite é de casa cheia. Na partida de estreia o público foi superior a 6 mil torcedores.
Moral
Quem está com toda moral em Recife é o atacante maranhense Jheimy. A expectativa para a estreia do “matador” no Sport é enorme. Jheimy foi o principal destaque do Boa Esporte-MG na Série B e tem passe preso ao Atlético-MG. Não tenho a menor dúvida que o ex-homem-gol do Papão vai fazer nome na Ilha do Retiro.
Copa São Paulo
O Americano se despediu da Copa São Paulo Júnior com vitória. O campeão maranhense venceu o Vila Nova-GO, de virada, por 2 a 1, mesmo assim terminou na 3ª colocação e já está de volta a São Luís.
Sampaio
Bom negócio fez o Sampaio ao contratar o lateral-direito Roniére, ex-Fortaleza. Se jogar o bom futebol que o revelou no Imperatriz será excelente para o Tricolor. A briga pela posição com Arlindo Maracanã será muito boa.
Moto
O atacante Rafamar que foi destaque no São José na Copa União acertou com o Moto Club e será uma das opções no ataque do time do técnico Sandow Feques.
São José
O time de Ribamar segue se reforçando e cada vez mais vai ficando com a cara do Moto Club do ex-diretor de futebol, Waldemir Rosa (Dadá). Os novos contratados são Daílson (lateral-direito) e Bruno Chocolate (atacante).
Imperatriz
Última temporada do guerreiro Cristiano no futebol. Aos 35 anos, o volante goiano que fez história naquele timaço do Imperatriz que conquistou o título inédito de campeão maranhense já anunciou a aposentadoria no fim de 2012. Enquanto isso, a diretoria anuncia as contratações do zagueiro Robert e do volante Marcus Vinícius.
Zeca Soares - Blog do Atalanta
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Tuntum é derrotado e Moto Minas é campeão regional de futebol máster

Postado por blog do Labão

Numa manhã sem inspiração e com uma equipe muito desorganizada a seleção tuntuense de máster foi derrotada pelo Moto Minas de Presidente Dutra ficando com o vice campeonato regional.
Sofremos o primeiro gol de pênalti ainda no primeiro tempo. Por volta dos 30 minutos em um contrataque o Moto Minas ampliou depois de uma grosseira falha do goleiro Solon. O time tuntuense mostrou-se superior desde o início, mas não conseguiu êxito. Toda a competição foi realizada na Assel de Presidente Dutra. 

Blog do Atalanta segunda- feira às 10:37
domingo, 8 de janeiro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

De olho no Estadual, clubes iniciam preparação e reforçam grupo

Blog do Atalanta
Moto Clube, Maranhão Atlético Clube (MAC) e São José de Ribamar, três dos quatro times da Grande SãoLuís, já estão em atividade, se preparando para o Campeonato Maranhense - 2012, que começará dia 21, com o jogo Imperatriz x Viana, no Nhozinho Santos. O Papão trouxe oito jogadores de fora, que estão treinando sob o comando do técnico Sandow Feques. No MAC, a principal novidade é o ex-preparador físico André Baratz, que foi guindado a técnico pela direção atleticana. Até agora, o único reforço do Bode é o lateral-esquerdo Locatelli, que veio do Rio Grande do Sul.
O São José de Ribamar, que ainda não anunciou seu novo técnico, está se movimentando sob o comando do preparador físico Ezequias Pestana. O nome do novo treinador será anunciado amanhã. Entre os jogadores, o Peixe-Pedra dá como certa a contratação do lateral-direito Daílson, ex-MAC, que foi disputado por Moto, Icasa (CE) e o próprio Bode. O jogador se apresentará amanhã.
O último dos times da Ilha a iniciar treinos é o Sampaio Corrêa, cuja apresentação está marcada para amanhã, às 8h30, no CT José Carlos Macieira. O Tricolor, bicampeão maranhense, terá muitas novidades. Além de ter repatriado o atacante Célio Codó, que estava na Bulgária, anunciou a contratação do zagueiro Renato Matias, do volante Neto e do meia Samir. Segundo o presidente Sérgio Frota, o Sampaio já acertou com mais dois laterais, dois zagueiros, um volante, um meia e dois atacantes.
Com a contratação do goleiro Rodrigo, do meia Diogo e do zagueiro Cristiano Oliveira, o Imperatriz fechou o grupo para a disputa do Campeonato Maranhense. O técnico Braide trabalhará com 27 jogadores, sendo o presidente da Junta Governativa, Edvaldo Cardoso. O time do Cavalo de Aço estreará contra o Viana, dia 21, no Frei Epifânio d’Abadia, na abertura da competição.
O dirigente admitiu a possibilidade de fazer mais algumas contratações, caso haja necessidade. “Por enquanto, fechamos o ciclo e vamos esperar que o time corresponda à expectativa”, disse Cardoso.

Sabiá

Confirmado no Estadual, o Sabiá Futebol Clube, de Caxias, ainda não conseguiu patrocínio que pretendia para montar um forte elenco e brigar pelo título da competição. A saída que a diretoria do auriverde encontrou foi manter a base do time campeão da Segundinha em 2011, apostando na prata da casa, com a meta de lutar para se manter na elite do estadual. Entre as possíveis contratações estão: o goleiro Rodolfo, que defendeu o São José (MA) e os zagueiros Lindemberg, sem clube, e Luis Fernandes, do Caicó (RN). Na semana passada, o presidente do auriverde, Alfredo Carvalho, se mostrou interessado na aquisição dos goleiros Carlos Henrique, ex-Timon e Neto, do Comercial de Campo Maior (PI).

Fonte: O Estado do Maranhão
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Mais três reforços chegam ao Cordino

Blog do Atalanta
Nesta quinta, no estádio Leandrão, na reapresentação do Cordino Esporte Clube três novidades se juntaram aos demais jogadores do grupo que se prepara para a disputa do Campeonato Maranhense 2012.

Chegaram junto com o técnico Leandro Lago, o goleiro Júnior (ex-Sampaio, Moto, Santa Quitéria e recentemente Viana), e os volantes Marquinho (ex-São José) e Jadão (ex-Sampaio). 

Na próxima semana, a diretoria deve apresentar outros reforços. O Cordino estreia dia 22, contra o São José, jogando no Leandrão.


Ivan Silva
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012 | 0 COMENTÁRIOS | By: Atalanta Futebol Clube de Tuntum

Flamengo sofreu goleada na Copa São Paulo

Um péssimo começo para o futebol piauiense na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Flamengo foi goleado pelo Goiás por 6 x 1. No primeiro tempo até que a equipe rubro-negra teve um bom desempenho. O Goiás marcou 1 x 0 e os comandados do técnico Augusto Melo chegaram ao empate de 1 x 1, gol de João Vítor, na cobrança de pênalti. Nos instantes finais do primeiro tempo os goianos fizeram 2 x 1, gol conseguido através de novo pênalti. Na fase final aconteceu a goleada. O Goiás foi marcando gols até chegar ao placar de 6 x 1. No outro jogo do Grupo N o Guarani de Campinas derrotou o Brasilis por 1 x 0.


A classificação do grupo ficou assim:


. Goiás - 03 pg

. Guarani - 03 pg

. Brasilis -  00 pg

. Flamengo -  00 pg


A próxima rodada, no domingo, marca os jogos:


13h00 - Guarani x Goiás

15h00 - Brasilis x Flamengo
Horário de Teresina.
O regulamento determina que o primeiro colocado de cada grupo será classificado para a segunda fase.Também serão classificados os oito melhores colocados em segundo lugar
Blog do Atalanta